Indústria cria refrigerador para cerveja

Leia em 1min 40s

Whirlpool lançou ontem em Joinville aparelho criado especialmente para o período do Mundial

Há poucos dias do início da Copa do Mundo, a Whirlpool, fabricante de eletrodomésticos de linha branca, apresentou oficialmente ontem, em evento realizado para jornalistas, uma cervejeira criada especialmente para o Mundial de futebol.

O produto, da marca Consul, pode armazenar até 75 latas de 350 ml ou 37 garrafas de 355 ml, e foi desenvolvido para atender a uma demanda principalmente brasileira, que é a das geladeiras próprias para o resfriamento de cerveja.

A ideia, que partiu de estudos feitos com consumidores em todo o país, ganhou forma na central de tecnologia da empresa em Joinville. Como, pelo menos por enquanto, trata-se de uma exclusividade do mercado nacional, o produto já começa a ganhar espaço no varejo, o que justifica a acelerada produção industrial. De acordo com Sérgio Augusto, diretor de manufatura da Whirlpool, a cervejeira está sendo produzida com toda a capacidade da empresa, nos três turnos.

– O centro de tecnologia de Joinville é uma referência global em desenvolvimento para o setor, então nada mais natural que também seja uma referência em pioneirismo – destaca o diretor.

Segundo Augusto, as equipes de engenharia da Whirlpool deram a largada no desenho do produto no começo de 2014. Como a pesquisa nacional mostrou que a ideia estava alinhada com a perspectiva do brasileiro, não demorou até a primeira cervejeira ficar pronta, em abril, e entrar no mercado, neste mês. O produto já está à venda a um preço médio de R$ 1.999.

Uma das grandes novidades do aparelho, que entrou no mercado nas cores vermelha, amarela e grafite, é o controle térmico. São cinco níveis de temperatura, que variam de 4°C a -4ºC – o que impede que a cerveja congele.

A linha é um reflexo de uma equipe de mais 900 engenheiros que pensam em projetos para todos os 47 países que a Whirlpool exporta. Enquanto alguns grupos pensam no Brasil, outros pensam em produtos específicos para os EUA, Índia e Austrália.



Veículo: Diário de Santa Catarina


Veja também

DMCard anuncia vencedores da campanha "Bola Cheia"

Após dez meses de implementação, a campanha Bola Cheia premia ganhadores com ingressos para a ...

Veja mais
Setor de alimentos, bebidas e fumo registra queda de 29,5% em fusões e aquisições, aponta KPMG

No primeiro trimestre deste ano, o setor de alimentos, bebidas e fumo registrou 12 operações de fusõ...

Veja mais
Nestlé retoma controle de fábricas na América Latina

Companhia rompeu parceria com grupo Fonterra na regiãoO grupo de alimentos Nestlé disse que estava rompend...

Veja mais
Produtos de limpeza faturou US$ 7,8 bilhões em 2013

A indústria brasileira de produtos de limpeza faturou US$ 7,8 bilhões em 2013 (aproximadamente R$ 15,5 bil...

Veja mais
Marcas lançam petiscos de olho nos jogos da Copa do Mundo

Petiscos, tira-gostos e refeições leves, com ares de boteco, começam a chegar às prateleiras...

Veja mais
Cade aprova compra do Novafarma pela Fresenius Kabi

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisiç&atild...

Veja mais
Compras através da internet em expansão

Um dos maiores desafios enfrentados pelos comerciantes hoje é estar presente onde estão os clientesA ideia...

Veja mais
Agronegócio busca saídas para ganhar agilidade

Ao lançar o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2014/2015, no dia 21, a presidente Dilma Rousseff fez u...

Veja mais
Farmacêutica desiste de comprar a britânica AstraZeneca

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 26, oficialmente sua desistência de adquirir a AstraZeneca, pondo fim a uma...

Veja mais