Farmacêutica desiste de comprar a britânica AstraZeneca

Leia em 1min

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 26, oficialmente sua desistência de adquirir a AstraZeneca, pondo fim a uma ofensiva iniciada há um mês que, se tivesse sido bem-sucedida, teria dado origem a um gigante do setor farmacêutico.

Em comunicado, a Pfizer disse que não pretende fazer nova oferta pela companhia britânica. "Continuamos acreditando que nossa proposta final era atraente e representava o valor total da AstraZeneca, com base em informações que estavam disponíveis", disse Ian Read, presidente do conselho e executivo-chefe da empresa norte-americana.

A decisão veio pouco mais de uma semana após a Pfizer apresentar sua oferta final pela AstraZeneca, que foi avaliada em cerca de US$ 120 bilhões, ou 55 libras por ação (US$ 92,48), com o pagamento em dinheiro representando 45% do total. A última proposta ficou acima da oferta inicial, de 53,50 libras por ação, mas abaixo do valor de 58,85 libras que a AstraZeneca dizia ser necessário para garantir a recomendação do conselho. Fonte: Dow Jones Newswires.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Consumidor brasileiro busca por embalagens maiores de temperos prontos em ponto de venda, afirma Kantar

Estudo da Kantar Worldpanel mostra que o produto com 12 tabletes teve um acréscimo de 4% na participaç&ati...

Veja mais
Coop inaugura mais uma drogaria externa

Coop inaugura terceira drogaria externa  No próximo dia 28 de maio às 8 horas, a Coop - Cooper...

Veja mais
Venda de TVs aumenta 33% no primeiro trimestre

Dados da Associação Comercial mostram que as TVs são o principal alvo dos consumidores nesse per&ia...

Veja mais
Unilever lidera ranking dos maiores anunciantes do país

A Unilever superou as Casas Bahia e se tornou o maior anunciante do Brasil, aponta o ranking da revista Meio & Mensa...

Veja mais
Empresário conquista mercado com barrinha de frutas sem glúten

Em Belo Horizonte, uma pequena empresa apostou no mercado de alimentação natural e está lucrando co...

Veja mais
Panasonic quer dobrar receita no Brasil em cinco anos

O Brasil tende a ganhar mais espaço nos negócios da Panasonic com a Olimpíada 2016 e como plataform...

Veja mais
Hotsite para loucos por Catupiry® e futebol

"Catupirados por Futebol" entra no ar com receitas e ferramentas para garantir a diversão durante os jogos. &nbs...

Veja mais
Cenário mais desafiante é pontual, diz Whirlpool

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e Kitchen Aid, decidiu colocar em f&...

Veja mais
Dia dos Namorados anima os varejistas esperam vender até 23% mais para namorados

Expectativa dos comerciantes da Capital é de vendas até 23% maiores do que no mesmo período do ano ...

Veja mais