Produtos de limpeza faturou US$ 7,8 bilhões em 2013

Leia em 1min

A indústria brasileira de produtos de limpeza faturou US$ 7,8 bilhões em 2013 (aproximadamente R$ 15,5 bilhões), segundo balanço recém-concluído da Abipla (entidade de fabricantes).

O setor cresceu 4,4% em relação ao ano anterior. Com o resultado, o país se manteve entre os quatro maiores mercados, atrás de Estados Unidos, China e Japão. A balança comercial, no entanto, teve saldo negativo de US$ 451,5 milhões, uma alta no deficit de 34,8%, na comparação com 2012.

"O setor é um dos poucos que pode produzir itens com fórmulas mais concentradas e com isso ter maior valor agregado", afirma Maria Eugênia Saldanha, presidente-executiva da associação. Com a nova composição, que prevê menos água, a entidade espera ganhos com custos de frete, logística e embalagens mais compactas.

"O segmento de cuidados com a roupa, que representa 40% do faturamento, pode ser totalmente concentrado. A parte de produtos para o lar também pode passar pela reformulação, com restrições, a exemplo da água sanitária."


Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Marcas lançam petiscos de olho nos jogos da Copa do Mundo

Petiscos, tira-gostos e refeições leves, com ares de boteco, começam a chegar às prateleiras...

Veja mais
Cade aprova compra do Novafarma pela Fresenius Kabi

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisiç&atild...

Veja mais
Compras através da internet em expansão

Um dos maiores desafios enfrentados pelos comerciantes hoje é estar presente onde estão os clientesA ideia...

Veja mais
Agronegócio busca saídas para ganhar agilidade

Ao lançar o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2014/2015, no dia 21, a presidente Dilma Rousseff fez u...

Veja mais
Farmacêutica desiste de comprar a britânica AstraZeneca

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 26, oficialmente sua desistência de adquirir a AstraZeneca, pondo fim a uma...

Veja mais
Consumidor brasileiro busca por embalagens maiores de temperos prontos em ponto de venda, afirma Kantar

Estudo da Kantar Worldpanel mostra que o produto com 12 tabletes teve um acréscimo de 4% na participaç&ati...

Veja mais
Coop inaugura mais uma drogaria externa

Coop inaugura terceira drogaria externa  No próximo dia 28 de maio às 8 horas, a Coop - Cooper...

Veja mais
Venda de TVs aumenta 33% no primeiro trimestre

Dados da Associação Comercial mostram que as TVs são o principal alvo dos consumidores nesse per&ia...

Veja mais
Unilever lidera ranking dos maiores anunciantes do país

A Unilever superou as Casas Bahia e se tornou o maior anunciante do Brasil, aponta o ranking da revista Meio & Mensa...

Veja mais