Marcas lançam petiscos de olho nos jogos da Copa do Mundo

Leia em 1min 40s

Petiscos, tira-gostos e refeições leves, com ares de boteco, começam a chegar às prateleiras às vésperas da competição

São Paulo - Para boa parte dos brasileiros, a Copa do Mundo vai ser assistida de casa. Uma boa notícia não apenas para as fabricantes de TVs de ultra definição, mas também para o setor de alimentos. Petiscos, tira-gostos e refeições leves, com ares de boteco, começam a chegar às prateleiras às vésperas da competição.

Patrocinadora da seleção brasileira, a Sadia anunciou o lançamento de uma edição limitada, à venda apenas durante a Copa, do lanche Chicken Bites, formato já consagrado no exterior. "O mercado italiano e o europeu no geral foram grandes inspirações", explicou à EXAME.com Daniela Zucchini, gerente de conveniência da BRF.

Segundo a empresa, o objetivo é inaugurar uma nova ocasião de consumo para a categoria de empanados, ainda muito voltada para as principais refeições. "O formato é propício para a hora do jogo. Fizemos pesquisas com consumidores para escolher os molhos, barbecue e brasileiro".

A executiva explica que  a ideia de praticidade e informalidade motivou o design da embalagem, em formato cônico, que pode ser utilizada para servir o produto após o preparo. Caso a aceitação seja positiva, o produto pode sobreviver além da Copa, explica Daniela. "Esperamos que a ideia movimente a categoria. Ela tem grande potencial para ficar", conta.

Kit churrasco.  A concorrente Marfrig também anunciou o lançamento de produtos especialmente voltados para a Copa, como o Kit Churrasco, com direito a um mascote Fuleco de brinde. A estratégia é vender o kit a pessoas e empresas, por delivery, quase pronto para o preparo, também de olho na exibição das partidas. A fabricante sustenta que o kit representa 20% de economia no preço final ao consumidor.

O produto é composto por uma bolsa térmica que traz uma peça de picanha congelada, úma peça de filé de costela, uma peça de assados de tiras, um pacote de linguiça petisco, um pote de sal, um acendedor de brasa e guardanapos.



Veículo: Portal Exame


Veja também

Cade aprova compra do Novafarma pela Fresenius Kabi

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisiç&atild...

Veja mais
Compras através da internet em expansão

Um dos maiores desafios enfrentados pelos comerciantes hoje é estar presente onde estão os clientesA ideia...

Veja mais
Agronegócio busca saídas para ganhar agilidade

Ao lançar o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2014/2015, no dia 21, a presidente Dilma Rousseff fez u...

Veja mais
Farmacêutica desiste de comprar a britânica AstraZeneca

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 26, oficialmente sua desistência de adquirir a AstraZeneca, pondo fim a uma...

Veja mais
Consumidor brasileiro busca por embalagens maiores de temperos prontos em ponto de venda, afirma Kantar

Estudo da Kantar Worldpanel mostra que o produto com 12 tabletes teve um acréscimo de 4% na participaç&ati...

Veja mais
Coop inaugura mais uma drogaria externa

Coop inaugura terceira drogaria externa  No próximo dia 28 de maio às 8 horas, a Coop - Cooper...

Veja mais
Venda de TVs aumenta 33% no primeiro trimestre

Dados da Associação Comercial mostram que as TVs são o principal alvo dos consumidores nesse per&ia...

Veja mais
Unilever lidera ranking dos maiores anunciantes do país

A Unilever superou as Casas Bahia e se tornou o maior anunciante do Brasil, aponta o ranking da revista Meio & Mensa...

Veja mais
Empresário conquista mercado com barrinha de frutas sem glúten

Em Belo Horizonte, uma pequena empresa apostou no mercado de alimentação natural e está lucrando co...

Veja mais