Morador da Região Sul é o que mais gastará com produtos de beleza em 2012

Leia em 1min 20s

Consumo médio nos três estados será de R$ 252,83 por habitante


Os moradores dos três estados do Sul são os brasileiros que mais devem gastar com produtos de beleza em 2012. Segundo estimativas do Ibope Inteligência, o gasto médio na região será de R$ 252,83 por habitante. Em seguida vêm os moradores do Centro-Oeste (R$ 245,86) e do Sudeste (R$ 239,45).

No total, o país deve gastar R$ 36,24 bilhões nesse setor. No ano passado, o gasto foi de R$ 31,41 bilhões. Em termos gerais, a classe C, que representa 52,38% dos domicílios brasileiros tem o maior potencial de consumo: R$ 15,43 bilhões (42,6% do consumo total).

Em seguida vem a classe B, com 24,45% dos domicílios em área urbana e potencial de gasto no setor estimado em R$ 15,05 bilhões (ou 41,52%). O potencial de consumo refere-se apenas ao consumo domiciliar, ou seja, compras de pessoa física para perfumes, colônias, maquiagem, cremes hidratantes e de tratamento, filtro solar, esmalte, desodorante e tinta para o cabelo.

Já os gastos com produtos de higiene — escova de dente, creme e fio dental, xampu, sabonete, esponja para banho, barbeador, lenço de papel, papel higiênico, absorvente, aparelho de barbear e cotonete — devem fechar 2012 em R$ 12,34 bilhões, 15% acima do consumido no ano passado.

Nessa categoria, a classe C também apresenta o maior potencial de consumo, com 42,8% dos gastos totais. Na divisão por regiões, a liderança é do Sudeste, com 49% do consumo do país, mas com gasto per capita de R$ 80,19. Já a Região Sul, com estimados 18% do consumo nacional, terá gasto por habitante de R$ 93,62.



Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Consumidor gaúcho deve gastar R$ 482,13 neste Natal

Aumento na comercialização no final do ano pode ficar entre 8% e 9% no Estado, segundo estimativas divulga...

Veja mais
GS1 Brasil entrega troféu aos ganhadores do XV Prêmio Automação

dir p/esq - João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil, entrega Prêmio Automação ao pr...

Veja mais
Previsão de recorde na ‘black friday’ brasileira

Comércio eletrônico brasileiro espera faturar R$ 135 milhões com dia dedicado a promoçõ...

Veja mais
Maior varejista do sul do país vende 65 lojas de sua rede

Adelino Colombo vende lojas para a paulista Cybelar Fundador da varejista de eletros que leva seu sobrenome manteve as ...

Veja mais
Após estagnação, vendas de esmaltes voltam a crescer

Depois de ganhar status de acessório de moda e ver um salto nas vendas em 2009 e 2010, o mercado de esmaltes esfr...

Veja mais
Mercado brasileiro da Sony superará o da matriz no Japão

O Brasil já é o quarto maior mercado da Sony no mundo, atrás apenas dos EUA, da China e do Jap&atil...

Veja mais
Rede Cybelar compra parte da Colombo em São Paulo e Minas

A disputa pelo varejo de móveis e eletrodomésticos mostra nova etapa acirrada no Brasil. Depois de o Magaz...

Veja mais
Mercado de produtos de beleza deve crescer até 15% este ano

O consumo de produtos de beleza deve encerrar 2012 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado. &E...

Veja mais
A reinvenção da vitrine

A Marisa reduziu custos, aumentou a eficiência da operação e investiu em novas linhas. Resultado: su...

Veja mais