GS1 Brasil entrega troféu aos ganhadores do XV Prêmio Automação

Leia em 7min


Gs1suss003
dir p/esq - João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil, entrega Prêmio Automação ao presidente da Abras, Sussumu Honda 
Gs1geral004
Evento homenageou empreendedores e entidades que fomentam projetos inovadores em processos automatizados seguindo os padrões tecnológicos GS1, e reuniu representantes de vários segmentos da economia
A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação - premiou na noite de ontem (12) os ganhadores do XV Prêmio Automação, em cerimônia realizada em São Paulo.

O evento homenageou empreendedores e entidades que fomentam projetos inovadores em processos automatizados seguindo os padrões tecnológicos GS1, e reuniu representantes de vários segmentos da economia.


Em seu discurso, o presidente da entidade, João Carlos de Oliveira, destacou a importância das empresas parceiras que atuam na difusão dos padrões do Sistema GS1. "Estamos homenageando aqueles que conseguiram com criatividade destacar as soluções de automação. Sejam organizações públicas ou privadas. Premiamos aqueles que trabalham continuamente pela melhoria da qualidade tendo como base as soluções do nosso sistema", disse Oliveira.


A Abras foi uma das entidades parceiras homenageadas pela GS1 Brasil, por sua atuação estratégica no setor supermercadista. Na ocasião, o presidente Sussumu Honda recebeu o Prêmio Automação. Também foram c
ontempladas as redes supermercadistas Pão de Açúcar (categoria Logística), Walmart (categoria Varejo) e Rede Top (categoria Central de Compras).

 

Durante o evento, a GS1 firmou acordos de cooperação com várias entidades representativas da indústria e de serviços do País. Alfredo Emílio Bonduki, diretor da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP), assinou Termo de Cooperação Técnica para reafirmar a parceria que a indústria têxtil mantém com a GS1 Brasil e assumir o compromisso de incentivar a adoção dos sistemas GS1 entre seus associados.

 

Acordogs1
esq p/ dir: Alfredo Emílio Bonduki, Antonio Chaves Barcellos,  Alexandre Sampaio de Abreu e João Carlos de Oliveira

Com o mesmo objetivo, assinaram o Termo de Cooperação Técnica a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), representada pelo seu superintendente, Antonio Chaves Barcellos. O objetivo da entidade é incrementar o Projeto Integra que visa formação e capacitação de empreendedores individuais tendo em vista os grandes eventos internacionais que ocorrerão no Brasil nos próximos anos. O projeto conta com a parceria do Sebrae.

Já a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, representada pelo seu presidente, Alexandre Sampaio de Abreu, pretende intensificar as melhores práticas em seus segmentos de atuação para atingir o melhor nível possível em eficiência dos processos de rastreabilidade por meio de padrões e soluções de gestão e tecnológicas.

 

 

Categoria

Ganhador

Multiplicadores

Sebrae Nacional

Provedores de solução

RFID CoE - FIT

Varejo

Walmart

Central de compras

Rede Top

Atacadista/distribuidor

Penacchi

Operação logística

Pão de Açúcar

Indústria

Portobelo

Segurança do alimento

Paripassu

Segurança do paciente

GTT

Visibilidade

Memove

Sincronização

Biscompany

Gerenciamento de categorias

Nielsen

Automação da expedição

Viamarte

Case de sucesso

Hewlett Packard Brasil

Imprensa - Jornalismo impresso - 1º lugar

Revista Empreendedor - Cléia Schmitz

Imprensa - Jornalismo impresso - 2º lugar

Revista Super Sul - Júlio Sortica

Imprensa - Webjornalismo - 1º lugar

RFID Journal Brasil - Edson Perin

Imprensa - Webjornalismo - 2º lugar

Portal Baguete - Gláucia Civa

Homenageados - Principais parcerias estratégicas

Distribuidor

Abad – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados

Saúde

Abafarma – Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico

Saúde

Abcfarma – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico

Alimentício

Abia – Associação Brasileira das Indústrias

Calçados

Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados

Têxtil

Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção

Calçados

Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados

Saúde

Abradilan – Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais

Saúde

Abrafarma – Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias

Supermercados

Abras – Associação Brasileira de Supermercados

Embalagem

Abre – Associação Brasileira de Embalagem

Calçados

ACI - Associação Comercial Industrial

Defesa

Aeronáutica

Saúde

Alanac – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais

Nota Fiscal Eletrônica

Encat 

Nota Fiscal Eletrônica

Encat Sefaz - BA

Defesa

Exército

Saúde

Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa

Saúde

Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo

 

Fonte: Portal Abras/Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil.


Veja também

Consumidor gaúcho deve gastar R$ 482,13 neste Natal

Aumento na comercialização no final do ano pode ficar entre 8% e 9% no Estado, segundo estimativas divulga...

Veja mais
Previsão de recorde na ‘black friday’ brasileira

Comércio eletrônico brasileiro espera faturar R$ 135 milhões com dia dedicado a promoçõ...

Veja mais
Maior varejista do sul do país vende 65 lojas de sua rede

Adelino Colombo vende lojas para a paulista Cybelar Fundador da varejista de eletros que leva seu sobrenome manteve as ...

Veja mais
Após estagnação, vendas de esmaltes voltam a crescer

Depois de ganhar status de acessório de moda e ver um salto nas vendas em 2009 e 2010, o mercado de esmaltes esfr...

Veja mais
Mercado brasileiro da Sony superará o da matriz no Japão

O Brasil já é o quarto maior mercado da Sony no mundo, atrás apenas dos EUA, da China e do Jap&atil...

Veja mais
Rede Cybelar compra parte da Colombo em São Paulo e Minas

A disputa pelo varejo de móveis e eletrodomésticos mostra nova etapa acirrada no Brasil. Depois de o Magaz...

Veja mais
Mercado de produtos de beleza deve crescer até 15% este ano

O consumo de produtos de beleza deve encerrar 2012 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado. &E...

Veja mais
A reinvenção da vitrine

A Marisa reduziu custos, aumentou a eficiência da operação e investiu em novas linhas. Resultado: su...

Veja mais
Subway Link eleva receita em 20%

Entre as principais empresas do segmento Digital Out of Home (mídia indoor), a Subway Link deve fechar este ano c...

Veja mais