Mercado de produtos de beleza deve crescer até 15% este ano

Leia em 1min 10s

O consumo de produtos de beleza deve encerrar 2012 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado. É o que aponta o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência. De acordo com o estudo, os brasileiros devem gastar R$ 36,24 bilhões com esses produtos neste ano, frente aos R$ 31,41 bilhões de 2011. Segundo apurou o instituto, a classe C, que representa 52,38% dos domicílios do País, tem o maior potencial de consumo: R$ 15,43 bilhões, o que representa 42,6% do total do consumo nacional.

Logo em seguida vem a classe B, que com 24,45% dos domicílios em área urbana tem um potencial de gasto com esses produtos estimado em R$ 15,05 bilhões (41,52% do consumo).
Na análise por região, a Sudeste representa metade do consumo do país, seguido pela Nordeste (18%) e pela Sul (16%), mas os moradores da Região Sul são os que mais gastam com esses produtos. Lá o consumo anual é de R$ 252,83 por habitante, enquanto na Região Centro-oeste é de R$ 245,86, e na Sudeste, de R$ 239,45.

Higiene

Com produtos de higiene, o gasto dos brasileiros estimado para 2012 é de R$ 12,34 bilhões, 15% acima de 2011. A classe C, com o maior potencial de consumo, representa 42,8% dos gastos totais. Nas regiões, a liderança é da Região Sudeste, com 49% do consumo do País, mas com gasto per capita de R$ 80,19, enquanto que a Sul, com 18% do consumo nacional, tem um consumo por habitante de R$ 93,62.



Veículo: DCI


Veja também

Mercado brasileiro da Sony superará o da matriz no Japão

O Brasil já é o quarto maior mercado da Sony no mundo, atrás apenas dos EUA, da China e do Jap&atil...

Veja mais
Rede Cybelar compra parte da Colombo em São Paulo e Minas

A disputa pelo varejo de móveis e eletrodomésticos mostra nova etapa acirrada no Brasil. Depois de o Magaz...

Veja mais
A reinvenção da vitrine

A Marisa reduziu custos, aumentou a eficiência da operação e investiu em novas linhas. Resultado: su...

Veja mais
Subway Link eleva receita em 20%

Entre as principais empresas do segmento Digital Out of Home (mídia indoor), a Subway Link deve fechar este ano c...

Veja mais
Campanha da Chuva de Prata entra no ar

As ações da marca fazem parte do maior projeto de comunicação já realizado pela Ceres...

Veja mais
Ceasas de todo o país receberão investimentos do plano nacional para o setor

Grupo de técnicos vai apresentar medidas para modernizar os entrepostosQuatro décadas depois de o governo ...

Veja mais
Governo dá sinal verde para alta da gasolina

Fim da pressão dos alimentos sobre índice de inflção abre espaço para governo anuncia...

Veja mais
Nissin Ajinomoto inaugura primeira fábrica no Nordeste

Fábrica da Nissin-Ajinomoto, que recebeu investimentos de R$ 46 milhões, é inaugurada no munic&iacu...

Veja mais
Lojas Colombo vende 65 lojas em São Paulo e Minas Gerais para rede Cybelar

Valor do negócio não foi divulgado. Colombo permanece com 260 unidades nos três estados do SulA Loja...

Veja mais