Philips aposta no segmento de cafeteiras

Leia em 1min 10s

O Brasil é o segundo maior consumidor de café  do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O brasileiro toma em média de quatro a cinco xícaras diariamente e o consumo vem crescendo, principalmente entre os adolescentes e idosos, e um dos motivos disso é o avanço do café espresso. De olho nesse potencial, a Philips do Brasil resolveu apostar suas fichas na categoria, lançando novas cafeteiras para complementar o portfólio de suas três marcas de cafeteiras: Saeco, Senseo e Walita.

Segundo o vice-presidente sênior da divisão de Consumo da Philips Brasil, Sílvio Gazola, a Região Nordeste é a que possui o maior consumo per capita. "E, com a mudança da pirâmide social, o consumo vem aumentando", explica. O executivo acrescenta que a empresa deve continuar a investir em diferenciação no café da manhã, "e o espresso é um bom amplificador do sabor". Hoje 32% dos brasileiros já compram marcas premium e 28% de máquinas de café vendidas são dadas de presente. Ao todo, 450 mil lares brasileiros já possuem máquinas de café, com um gasto médio de cápsulas deR$ 24,40, de acordo com o diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herszkowicz. As cafeteiras atendem ao promissor mercado, que cresce aproximadamente 27% ao ano. As máquinas de café espresso, no entanto, ainda têm uma baixa penetração: somente 3% do mercado.

 

Veículo: DCI


Veja também

Segundo polo confeccionista do País, Maringá muda de calendário em 2013

Considerado o segundo maior polo confeccionista do País, atrás apenas da região de Americana (SP), ...

Veja mais
Produção de artigos para escritório é a que mais cresce no Brasil

A produção de móveis de escritório é a que mais cresce no setor moveleiro nacional: 7...

Veja mais
Lojistas esperam que liquidação puxe alta da venda em agosto

As liquidações de inverno estão deixando comerciantes e lojistas mais otimistas para as vendas do D...

Veja mais
Linha funcional em alta

Quando alguém pergunta qual o segredo para se ter uma vida longa e com saúde, até os leigos no assu...

Veja mais
Frutas e hortaliças sustentam reajustes de preços

Prévia da inflação, IPC-S mostra expansão de 0,06 ponto percentual em uma semana. Tomate e a...

Veja mais
Doce sabor

A marca Toddy, da americana Pepsico, é uma das bebidas achocolatadas mais  conhecidas dos brasileiros. Ela a...

Veja mais
A Natura do varejo

A Bombril, do empresário Ronaldo Sampaio Ferreira, quer deixar de ser conhecida apenas como fabricante de l&atild...

Veja mais
Perdigão põe R$ 1 bilhão na geladeira

A Brasil Foods, empresa criada com a fusão da Sadia com a Perdigão, começou a retirar do mercado, n...

Veja mais
Fabricantes de menor porte marcam presença nos supermercados

Em cinco anos, crescimento da participação de seus produtos no faturamento dos supermercados foi de 50%Gra...

Veja mais