Lojistas esperam que liquidação puxe alta da venda em agosto

Leia em 1min 50s

As liquidações de inverno estão deixando comerciantes e lojistas mais otimistas para as vendas do Dia dos Pais. A informação foi apurada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), que realizou um levantamento no setor.

De acordo com pesquisa feita pela federação, a expectativa de crescimento no período é entre 5% a 7% acima do registrado em igual período de 2011, com tíquete médio de R$ 95,00 para todo o Estado de São Paulo.

"Os lojistas de shopping centers estão mais otimistas do que os lojistas de rua. O Dia dos Pais não é considerado um período de forte crescimento das vendas, é o menos importante se comparado com as outras datas comemorativas. O aumento das vendas, porém, no período será impulsionado principalmente pelas liquidações de inverno", afirmou o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Stainoff destacou que mesmo com as medidas do governo de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de vários produtos, queda de juros e aumento dos valores entregues pelos programas sociais, parte dos consumidores está endividada, o que inibe o consumo. Para ele, nesta data, os presentes mais comprados serão aqueles de uso pessoal: roupas, calçados e artigos de couro deverão liderar as vendas, seguidos por celulares, artigos eletrônicos e perfumaria.

Promoção Lápis Vermelho

Um termômetro da perspectiva de começo de ações de olho na demanda para o Dia dos Pais, de 26 a 29 de julho, no Rio de Janeiro, o BarraShopping e o New York City Center promovem a tradicional edição de inverno da Liquidação do Lápis Vermelho, com descontos de até 70% em peças de vestuário, eletrônicos, utensílios domésticos e outros artigos a preços promocionais.

Sem afirmar que a ideia é limpar o estoque para as vendas sazonais, a superintendente do BarraShopping, Jussara Nova Raris, ressalta que a Liquidação do Lápis Vermelho oferece aos consumidores uma vantajosa oportunidade para adquirir peças da coleção atual com descontos significativos.

Com o conceito "As melhores ofertas você reconhece pela cor", a campanha da agência Mood terá ações nos canais Sony, TNT e Globosat: Multishow, GNT, Rede Telecine, Universal Channel, SporTV, Viva e MegaPix, fora comunicação nos shoppings da Multiplan.

 

Veículo: DCI


Veja também

Segundo polo confeccionista do País, Maringá muda de calendário em 2013

Considerado o segundo maior polo confeccionista do País, atrás apenas da região de Americana (SP), ...

Veja mais
Produção de artigos para escritório é a que mais cresce no Brasil

A produção de móveis de escritório é a que mais cresce no setor moveleiro nacional: 7...

Veja mais
Philips aposta no segmento de cafeteiras

O Brasil é o segundo maior consumidor de café  do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O br...

Veja mais
Linha funcional em alta

Quando alguém pergunta qual o segredo para se ter uma vida longa e com saúde, até os leigos no assu...

Veja mais
Frutas e hortaliças sustentam reajustes de preços

Prévia da inflação, IPC-S mostra expansão de 0,06 ponto percentual em uma semana. Tomate e a...

Veja mais
Doce sabor

A marca Toddy, da americana Pepsico, é uma das bebidas achocolatadas mais  conhecidas dos brasileiros. Ela a...

Veja mais
A Natura do varejo

A Bombril, do empresário Ronaldo Sampaio Ferreira, quer deixar de ser conhecida apenas como fabricante de l&atild...

Veja mais
Perdigão põe R$ 1 bilhão na geladeira

A Brasil Foods, empresa criada com a fusão da Sadia com a Perdigão, começou a retirar do mercado, n...

Veja mais
Fabricantes de menor porte marcam presença nos supermercados

Em cinco anos, crescimento da participação de seus produtos no faturamento dos supermercados foi de 50%Gra...

Veja mais