Rede Pão de Açúcar lucra R$ 91 mi no segundo trimestre

Leia em 1min 30s

Resultado ficou 64% acima do visto no mesmo período de 2010

 

Os resultados da Casas Bahia foram incorporados ao balanço do Pão de Açúcar a partir de novembro do ano passado

 

A rede varejista Pão de Açúcar registrou um lucro líquido consolidado, incluindo as vendas da Casas Bahia e do Ponto Frio, de R$ 91,0 milhões no segundo trimestre de 2011, resultado 64% acima do visto no mesmo período do ano passado. O lucro líquido da empresa apenas das operações de venda de alimentos, com as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, somou R$ 93,2 milhões, representando uma alta de 409,0%. Os resultados da Casas Bahia foram incorporados ao balanço do Pão de Açúcar a partir de novembro do ano passado.

 

A geração de caixa, medida pelo Ebitda, totalizou de forma consolidada R$ 641,2 milhões no segundo trimestre deste ano, desempenho 66,3% superior a igual intervalo de 2010. A margem Ebitda consolidada ficou em 5,7% ante 5,5% do mesmo período de 2010 (alta de 0,2 ponto porcentual).

 

A receita líquida consolidada da companhia no segundo trimestre totalizou R$ 11,269 bilhões, representando um crescimento de 61,5% sobre o mesmo período de 2010. Apenas nas operações alimentares, a receita líquida subiu 10,4%, para R$ 6,228 bilhões.

 

No segundo trimestre de 2011, o resultado financeiro líquido totalizou R$ 336,0 milhões negativos, equivalente a 3,0% das vendas líquidas, mantendo-se no mesmo patamar dos três meses anteriores. No primeiro semestre de 2011, o resultado financeiro líquido totalizou R$ 661,7 milhões negativos, o que corresponde a 3,0% das vendas líquidas.

 

Veículo: Portal Exame


Veja também

Presentes para o Dia dos Pais têm até 78,43% de impostos

Preços de presentes para o Dia dos Pais embutem tributação de até 78,43%, caso do perfume im...

Veja mais
Mudança de hábito do consumidor impõe a remodelação na venda de hortifrutis

A busca por melhor qualidade de vida tem mudado hábitos dos consumidores que buscam de forma sistêmica prod...

Veja mais
Cappuccino

A Melitta, empresa líder no mercado de cafés embalados a vácuo e de cooadores de papel, colocou no ...

Veja mais
Centrais de compra confiam na expansão dos negócios

Apesar do aumento no preço de alguns produtos, as centrais de compras que abastecem supermercados do interior de ...

Veja mais
Liquidações devem aquecer negócios

As liquidações de inverno e os lançamentos de novas coleções, aliados ao Dia dos Pais...

Veja mais
Lojistas não demonstram otimismo com vendas

Lojistas de BH já não apostam tanto no potencial de vendas do Dia dos Pais   Houve diminuiç...

Veja mais
Inquietação do mercado varejista

A discussão gerada em torno do nome dos dois gigantes varejistas no Brasil, Pão de Açúcar e ...

Veja mais
Leite: Produto informal gera prejuízo para segmento

A demanda por leite e derivados no país continua forte e a tendência é que permaneça em cresc...

Veja mais
Embarques de limão registram crescimento

O crescimento significativo dos embarques de limão, principalmente para o mercado europeu, tem estimulado a produ...

Veja mais