O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou ontem, em nota, a contratação da agência de publicidade francesa Havas para atendimento de suas contas na área institucional e alimentar. São elas: GPA Institucional, Pão de Açúcar, Extra e as marcas do grupo, como Taeq. O anúncio acontece pouco mais de quatro meses após a empresa informar sobre o interesse em buscar uma agência externa para suas contas. Até então, a propaganda era feita internamente, pela GPA Publicidade.
No início desse processo, algumas agências de propaganda chamadas para a concorrência desistiram de participar da seleção. O modelo envolve a transferência de ativos e passivos da GPA Publicidade para a agência vencedora, que vai absorver a estrutura do grupo.
Essa era uma das concorrências mais esperadas do ano passado, quando foi anunciada, pela importância da conta.
O grupo Havas é um dos maiores do setor de propaganda no mundo, com sede em Paris, onde também está instalado o escritório do Casino, controlador do GPA. Com a escolha, a Havas ganha maior relevância no mercado publicitário brasileiro. Em 2012, a empresa investiu R$ 477 milhões em mídia e a esse valor deve ser somado aos R$ 300 milhões do GPA, colocando-a na sexta colocação do ranking Agências e Anunciantes, do "Meio & Mensagem".
Veículo: Valor Econômico