Havas será a agência de Varejista

Leia em 1min

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou ontem, em nota, a contratação da agência de publicidade francesa Havas para atendimento de suas contas na área institucional e alimentar. São elas: GPA Institucional, Pão de Açúcar, Extra e as marcas do grupo, como Taeq. O anúncio acontece pouco mais de quatro meses após a empresa informar sobre o interesse em buscar uma agência externa para suas contas. Até então, a propaganda era feita internamente, pela GPA Publicidade.

No início desse processo, algumas agências de propaganda chamadas para a concorrência desistiram de participar da seleção. O modelo envolve a transferência de ativos e passivos da GPA Publicidade para a agência vencedora, que vai absorver a estrutura do grupo.

Essa era uma das concorrências mais esperadas do ano passado, quando foi anunciada, pela importância da conta.

O grupo Havas é um dos maiores do setor de propaganda no mundo, com sede em Paris, onde também está instalado o escritório do Casino, controlador do GPA. Com a escolha, a Havas ganha maior relevância no mercado publicitário brasileiro. Em 2012, a empresa investiu R$ 477 milhões em mídia e a esse valor deve ser somado aos R$ 300 milhões do GPA, colocando-a na sexta colocação do ranking Agências e Anunciantes, do "Meio & Mensagem".



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Governo vai lançar cartilha de orientação a consumidor durante a Copa

O governo federal vai distribuir nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 o Guia do Consumidor Turista. O material tril...

Veja mais
Calor ajuda comércio paulistano a vender mais em janeiro

O comércio saiu lucrando com o calor registrado em janeiro. A Associação Comercial de São Pa...

Veja mais
Preparativos para a Páscoa têm início em Minas Gerais

Pequenas e médias empresas de Belo Horizonte já começam a fazer as encomendas e a produç&ati...

Veja mais
Soja precoce da Embrapa atrai interesse do produtor

Colheita acontece, em média, depois de 118 dias após a semeadura da cultivarA demanda crescente por parte ...

Veja mais
Farmacêuticas se unem para criar novos remédios

Dez grandes farmacêuticas que gastaram bilhões de dólares competindo umas com as outras para descobr...

Veja mais
Mili Amiga da Escola: Empresa investe em materiais escolares para os filhos de funcionários

Aproximadamente mil crianças e adolescentes serão beneficiados em 2014 com o programa Mili Amiga da Escola...

Veja mais
Castelo Alimentos reformula sua linha de balsâmicos

As mudanças incluem a modernização da embalagem e aprimoramento do Molho Cremoso a Base de Vinagre ...

Veja mais
Com humor, devassa estreia segundo comercial de sua campanha de verão

Acaba de estrear o segundo filme da campanha de verão da cerveja Devassa Novamente protagonizado por Romá...

Veja mais
Soja: Um outro grão move o varejo

É comum atribuir o ânimo do varejo no interior gaúcho ao resultado da safra de soja e aos preç...

Veja mais