Mili Amiga da Escola: Empresa investe em materiais escolares para os filhos de funcionários

Leia em 1min 20s

Milimaterial
Aproximadamente mil crianças e adolescentes serão beneficiados em 2014 com o programa Mili Amiga da Escola, que distribui material escolar para os filhos dos colaboradores. Por meio desta ação, a empresa, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza, visa incentivar os estudos destes jovens. Além disso, segundo Luciane Szklar, assistente social da empresa, desde que foi criado, o programa ajudou a diminuir as taxas de crianças e adolescentes que deixam as escolas. "Isso porque premiamos aqueles com as melhores notas e menores índices de falta. Com isso, promovemos uma competição saudável, que irá trazer bons resultados para todos", afirma.


O Mili Amiga da Escola funciona assim: os colaboradores da empresa devem apresentar os boletins escolares dos filhos do ano letivo anterior. Um departamento avalia as melhores notas e o índice de falta. Os mais bem avaliados nestes quesitos são os alunos destaque que ganham, além do kit padrão da Mili composto por cadernos variados, lápis, canetas, o uniforme escolar e a lista completa solicitada pela escola que frequentam. "Este ano, cinco foram selecionados como o aluno destaque", lembra Luciane.


A Mili fornece quatro tipos de kits para alunos: da pré-escola, de 1.ª à 4.ª série, da 5.ª à 9.ª série e de Ensino Médio. Todos compõem material de primeira qualidade, selecionados especialmente para cada idade escolar. "Este programa é válido para todas as nossas unidades fabris. O Mili Amiga da Escola é um orgulho para os nossos colaboradores", destaca a assistente social.

 


Fonte: Comunicação Mili

 


Veja também

Farmacêuticas se unem para criar novos remédios

Dez grandes farmacêuticas que gastaram bilhões de dólares competindo umas com as outras para descobr...

Veja mais
Castelo Alimentos reformula sua linha de balsâmicos

As mudanças incluem a modernização da embalagem e aprimoramento do Molho Cremoso a Base de Vinagre ...

Veja mais
Com humor, devassa estreia segundo comercial de sua campanha de verão

Acaba de estrear o segundo filme da campanha de verão da cerveja Devassa Novamente protagonizado por Romá...

Veja mais
Soja: Um outro grão move o varejo

É comum atribuir o ânimo do varejo no interior gaúcho ao resultado da safra de soja e aos preç...

Veja mais
Consumidor busca preço e lealdade a marcas encolhe

A indústria de bens de consumo no Brasil e na América Latina terá pela frente cada vez consumidores...

Veja mais
Varejo e serviços detêm a maioria das vagas formais

Mapa do Emprego da Fecomércio-RS traça um perfil do mercado de trabalho dos empregados do setor terci&aacu...

Veja mais
Instituto Furb registra lucro em cesta básica

A cesta básica teve aumento de 2,64% no primeiro mês do ano, segundo o Departamento de Economia do Institut...

Veja mais
Melão e banana do CE podem perder mercado

O Brasil, principalmente o Ceará, poderá perder o mercado europeu de frutas tão duramente conquista...

Veja mais
Calor recorde esquenta as vendas do comércio em SP em janeiro

Impulso vem de liquidações, roupas de verão, ventiladores e ar-condicionadoGoverno indica que poder...

Veja mais