Fabricantes investem em novos sabores de panetones

Leia em 2min 30s

Salve o panetone!

   
Panetone é um dos símbolos da época natalina. Os fabricantes investem em novos sabores e esperam vender mais. O Grupo Pão de Açúcar tem expectativa de aumentar em 20% a venda do produto este ano. O tradicional – recheado de frutas cristalizadas e uvas passas – continua sendo o mais comprado, mas ganham espaço nas prateleiras os salgados. A constante é a massa característica. Selecionamos algumas opções gostosas para degustar e presentear.

50 horas  - Entre as novidades está o Pullman Gourmet Olivier Anquier, feito com receita criada pelo francês. O recheio cremoso contém pedacinhos de nozes e chocolate belga. Segundo a empresa, o bolo leva cerca de 50 horas para atingir a textura, a cremosidade e o sabor ideais. Com 550 gramas, tem preço sugerido de R$ 17,90. A fábrica traz ao mercado também o panetone Ana Maria Mini Chef. A caixinha, boa para presentear crianças, inclui um panetone de 80 gramas, um sachê de 15 gramas de cobertura de chocolate e um pacotinho de 15 gramas com mini M&M's para  decorar o bolo. Custa R$ 5,99. www.grupobimbo.com.br

O Grupo Pão de Açúcar oferece 20 sabores de panetones doces e salgados, de fabricação própria. "Nosso objetivo é comercializar 4,5 milhões de panetones", diz Andréa Sylos, gerente comercial de padaria do grupo. Segundo ela, 40% dos panetones comprados são de frutas, outros 40% de gotas de chocolate. Mas os salgados já tomam 10% das vendas, sendo que o mais popular é o de provolone com calabresa. Há ainda de três queijos, bacalhau, tomate seco com azeitona preta. Os preços vão de R$ 4,99 (frutas) a R$ 16,90 (trufas). Parte do lucro é destinada à Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD. grupo www.paodeacucar.com.br

Salgados - Também de produção própria, a padaria Bella Paulista, que funciona 24 horas, aposta este ano nos panetones salgados, em sabores como presunto, salaminho, queijo provolone, calabresa, milho verde e azeitonas. Por R$ 3,15 a unidade com 100 gramas e R$ 13,10 com 500. O tradicional sai por R$ 3,80 na versão menor e R$ 13,50 na maior. Há o Pandoro, feito apenas com massa de panetone, sem qualquer recheio, R$ 7,60, com 500 gramas. www.bellapaulista.com

A Cacau Show, com 1.200 lojas no Brasil, traz lançamentos como  o panetone Brigadeiro (R$ 29,90). Com 600 gramas, tem na massa gotas de chocolate ao leite e granulado e recheio de brigadeiro. Na linha gourmet, a marca traz a caixa Formatos Belga (R$ 19,90), de chocolates em formatos natalinos, feitos com chocolate belga ao leite e branco. www.cacaushow.com.br

Sofisticados - Na Kopenhagen, a novidade é o panetone trufado de chocolate com avelãs. Com 650 gramas, custa R$ 49,90. A rede está lançando ainda torradas natalinas (R$ 39,90 com 140 gramas), feitas de massa de panetone; canutti de Natal (105 gramas, R$ 19,90). E outros da sua segunda marca, Brasil Cacau, como crispie árvore de Natal (50 gramas, R$ 5,40); e o combo pipoca (R$ 9,90, com 160 gramas) que vem com pipoca coberta de chocolate. www.kopenhagen.com.br



Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

FGV quer saber como reage o cérebro do consumidor

Laboratório de neuromarketing produz pesquisas que ajudam as empresas a atender seus públicos-alvo &l...

Veja mais
Sabor do pão de queijo ganha o mundo

Exportações da iguaria mineira crescem em volume e abrangência, apesar da crise nos países de...

Veja mais
Nova nota fiscal pode ter custo para o consumidor

Associação Comercial de São Paulo diz já ter software para fazer o cálculo, que seria...

Veja mais
Logística afeta exportação de peras dos EUA ao Brasil

Câmbio e logística formam uma dupla que atrapalha as exportações. Até algum tempo atr&...

Veja mais
Cooperação é palavra de ordem na Bayer

Parcerias foram determinantes para os investimentos de ¤ 3 bi feitos em pesquisa e inovação As p...

Veja mais
LG usa a sofisticação para atrair a classe A

Queda na intenção de consumo não assusta fabricante que inova em seus modelos Com o objetivo de...

Veja mais
Cartões de crédito ameaçam cartões próprios do varejo

Grandes redes criam 'clubes de vantagens' para usuários de seus cartões, numa tentativa de manter a fideli...

Veja mais
Petição quer restringir comercial de cerveja

Proposta é alterar a lei 9.294, que rege bebidas com maior teor alcoólico; propaganda seria liberada apena...

Veja mais
Maxipresentes comemora resultados

Loja temporária no Del Rey deve faturar R$ 350 mil até 31 de dezembro.Para aproveitar o melhor perí...

Veja mais