LG usa a sofisticação para atrair a classe A

Leia em 2min

Queda na intenção de consumo não assusta fabricante que inova em seus modelos



Com o objetivo de atingir a classe A e se consolidar cada vez mais como uma empresa também especialista na linha branca, a LG está investindo no lançamento de produtos mais sofisticados. A tecnologia atrelada à criatividade e o design serão as ferramentas utilizadas para atingir esse objetivo.

O consumidor já vive a inovação tecnológica 100% do tempo em praticamente toda a sua rotina — seja em casa ou no trabalho —, com celulares, tablets, notebooks, televisões, equipamentos de áudio e vídeo, entre outros. Agora, o mercado sente que eles buscam por essa evolução também na cozinha.

“Estamos trabalhando com esse apelo tecnológico”, afirma a gerente de produto de Home Appliance da LG Electronics no Brasil, Mariana Capucci. O refrigerador Inspiration é uma das apostas da marca. O produto foi planejado para aumentar a praticidade. Além disso, ele possui a exclusiva porta “door-in-door”, que facilita o acesso aos alimentos armazenados evitando abrir a porta todo o tempo e, consequentemente, reduzindo o gasto de energia.

 “O fabricante que oferecer uma solução com design moderno, pouco espaço externo, mas grande internamente, ganhará os consumidores. É preciso pensar em gavetas, prateleiras e portas que facilitem o sistema de armazenagem dos alimentos e economize energia na hora de procurar algo na geladeira. O acesso aos compartimentos mais utilizados como água e gelo precisa ser facilitado. Além disso, as cozinhas estão cada vez mais integradas. As pessoas levamseus convidados para cozinhar e participar deste momento que não é mais íntimo”, diz Mariana.

O crescimento da economia e do poder aquisitivo da classe C, e o incentivo do governo — redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 15% para 5%para a linha branca até dezembro desse ano —, contribuíram para esse novo cenário: refrigeradores sofisticados e tecnológicos chegaram às cozinhas.

Porém, vale lembrar que de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo das famílias caiu 1,36% no mês de outubro, comparado com o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, Mariana se mantém otimista. “Não estamos oferecendo apenas um produto que refrigera. Há muita inovação. Este conceito foi idealizado no Brasil e feito para o Brasil”, completa.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Cooperação é palavra de ordem na Bayer

Parcerias foram determinantes para os investimentos de ¤ 3 bi feitos em pesquisa e inovação As p...

Veja mais
Cartões de crédito ameaçam cartões próprios do varejo

Grandes redes criam 'clubes de vantagens' para usuários de seus cartões, numa tentativa de manter a fideli...

Veja mais
Petição quer restringir comercial de cerveja

Proposta é alterar a lei 9.294, que rege bebidas com maior teor alcoólico; propaganda seria liberada apena...

Veja mais
Maxipresentes comemora resultados

Loja temporária no Del Rey deve faturar R$ 350 mil até 31 de dezembro.Para aproveitar o melhor perí...

Veja mais
Vendas do varejo dos Estados Unidos têm queda de 0,3% em outubro

As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram 0,3% em outubro ante setembro, para o valor sazonalmente ajustado d...

Veja mais
Preço da gasolina pode seguir nível internacional

Sem ajuste, Petrobras teme comprometer seu projeto de investimento A Petrobras discute com o governo brasileiro ajuste ...

Veja mais
Natal já está nas ruas de Belo Horizonte

Moradores da capital antecipam as compras de presentes e aumentam o movimento dos shoppings acima do previstoFoi dada a ...

Veja mais
Supermercados garantem alta do varejo

Vendas do comércio crescem 0,3% em setembro ante agosto, puxadas pelo setor de alimentação, com ava...

Veja mais
Cresce consumo de batata frita congelada

A batata frita, um dos patrimônios da gastronomia da Bélgica ao lado dos mexilhões, da cerveja e do ...

Veja mais