Fast Shop investe no marketing de incentivos

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A Fast Shop, um dos grandes players do varejo de eletroeletrônico do Brasil, ampliará a sua atuação no mercado e atenderá com maior enfoque o mundo corporativo, conhecido como business-to-business (B2B), para prover soluções em marketing de incentivos à agências de fidelidade e relacionamento e empresas patrocinadoras. Ao lançar o Fast Incentivos, a varejista quer pegar um filão de mercado que movimentou R$ 39,6 bilhões no Brasil, no ano passado, segundo dados da Associação de Marketing Promocional (Ampro).

Sem abrir o montante investido, nem tampouco o quanto pretende faturar, a Fast Incentivo já tem três clientes interessados em seus serviços que vão desde a criação de um ambiente on-line similar a um site de compras pela Internet, até campanhas personalizadas para cada empresa interessada, conforme afirmou em entrevista do DCI, Vincenzo Lasalvia, diretor da Fast Incentivos.

Com tempo de 14 meses para maturação da ideia, a varejista de eletroeletrônicos voltados para um público mais elitizado - classes A e B - com 70 lojas abertas atualmente nas Regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste, e na cidade de Salvador (BA).

"Não podemos dizer o quanto custa em média cada projeto, pois tudo dependerá do que o nosso cliente deseja em seu programa. Nós vamos trabalhar com ideias diferentes para atender aos mais variados grupos de empresários", enfatiza Lasalvia.

O executivo ainda completa que, "além de oferecer opções como produtos disponíveis em nossas lojas nas premiações, traremos a esses empresários itens exclusivos. Vamos analisar a necessidade, pois haverá casos em que teremos de oferecer, além eletroeletrônicos, itens como brinquedos e artigos esportivos".

O diretor desse novo braço operacional afirmou também que a Fast Shop anteriormente fazia trabalhos pontuais nesse segmento de B2B e por perceber que seria algo viável e compatível com o conceito da empresa, de levar exclusividade ao seu consumidor, resolveu investir. "Com os trabalhos pontuais que fizemos ao longo dos anos percebemos que seria possível criar um projeto em que essas empresas teriam um atendimento personalizado e diferenciado", diz.

Ainda com informações do diretor do novo projeto, foi montada uma equipe a parte na rede varejista para criar "pacotes" diferenciados e personalizados para cada empresa. "É uma equipe totalmente à parte da que atua em nossas operações da Fast Shop. São pessoas já experientes." Para prover soluções tecnológicas, como o sistema de pontuação e o ambiente para a troca de pontos, exemplo dos mais variados serviços que o marketing de serviço pode prestar ao empresário, a Fast Incentivos firmou parceria com a Microsoft a fim de tornar a experiência desse público corporativo mais completa.

Mais espaço

De acordo com Luiz Alberto Salles Oliveira, diretor do Comitê de Marketing de Incentivos da AMPRO, o setor de marketing de incentivos tem muito espaço para crescer e movimentar economicamente o País. "O marketing de incentivos vai muito além da premiação, ele pode ser utilizado pelas empresas por meio de convenções para os seus funcionários [o que impulsiona o turismo de negócios], com viagens como premiação aos colaboradores", comenta o executivo.

O especialista explicou que no exterior, em países Europeus e nos Estados Unidos, existem feiras setoriais que ocorrem anualmente em que são apresentadas as mais diversificadas formas de se fazer esse tipo de negócio.

"Recentemente ocorreram feiras em Washington [EUA] e Frankfurt, na Alemanha, países que possuem investimentos fortes do governo nessas ações."

Ainda segundo informações do porta-voz da Associação de Marketing Promocional, são as empresas de grande porte que mais utilizam o marketing de incentivo em suas operações; as de médio ainda estão descobrindo o setor. Uma delas, por exemplo, tem sido a rede Casas Bahia, que por muitos anos tentava elevar as vendas com ações para fortalecer a área de promoção de vendas. "Mais que premiar seus funcionários, o marketing de incentivo é utilizado pelas empresas para aumentar a produtividade e a criatividade. Tudo deve ser elabora pensando no público que você vai atingir", explica.



Veículo: DCI


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