Rede Assaí promove campanha semelhante a promoções do Walmart

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Durante o mês de outubro, a rede de atacado e varejo Assaí promove uma campanha de preços que se baseia na oferta diária de produtos com desconto. A iniciativa vem em comemoração aos 37 anos de atuação da bandeira, e encontra algo similar no modelo de negócios do Walmart, que mantém constantemente mercadorias abaixo do custo. -

O Assaí divulgou que, com a promoção, espera aumentar em 10% as próprias vendas. A campanha foi intitulada de "Festa de preços baixos" e os itens com desconto, "Presentes do Dia". A rede de atacarejo, cujo foco são as pequenas empresas em geral, que se utilizam das compras por atacado, reforçou seus estoques e desenvolveu ofertas para garantir variedade, preço e condições para os clientes.

No caso do Walmart, as ações de preço acontecem desde o início do ano, quando a empresa norte-americana implantou o conceito de "Preço baixo todo dia" no Brasil. De início, dois mil itens receberam até 20% de desconto, com a proposta de que, a partir de então, outras centenas de produtos ficariam mais baratas a cada semana que passasse.

"Compramos os produtos ainda mais baratos e repassamos essa redução de custo aos preços", havia explicado o presidente do Walmart no Brasil, Marcos Samaha. A ideia da campanha de preços é negociar com fornecedores, garantindo-lhes volume de venda, para depois repassar aos consumidores o barateamento das mercadorias.


Rede de atacarejo

As compras em volume tem sido um mecanismo cada vez mais utilizado pelas famílias brasileiras para reduzir o orçamento, segundo o Assaí, onde uma compra de mês, por exemplo, pode gerar em média economia de 15% até 25%. "Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, aonde ela pode fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de comprar para longos períodos. Bem como proporcionar significativa economia ao consumidor final", destaca Belmiro Gomes, diretor de atacado de autosserviço do Grupo Pão de Açúcar (GPA).

Desde a aquisição do Assaí, há três anos, a rede quadruplicou seu tamanho. De 14 lojas em operação, em 2007, a bandeira já soma 59, sendo 17 inauguradas somente em 2010, totalizando mais de R$ 200 milhões em investimentos somente no ano passado, além da ampliação para os Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Tocantins. Para 2011, a expectativa da rede continua otimista. "Acreditamos na continuidade desse movimento para esse ano e estamos preparados para atender essa demanda", finaliza Gomes.


Veículo: DCI


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