Cartão de crédito é meio de pagamento usado em 73% das compras no comércio eletrônico

Leia em 1min 50s

A cada dez transações efetuadas via internet, sete são concluídas por meio de um cartão de crédito, duas por boleto bancário e uma por alguma forma de pagamento complementar. Os dados são do Moip, empresa brasileira de soluções para pagamentos, em parceria com a Keyscores, e traz a comparação dos meios mais comuns na internet brasileira entre 2013 e 2014. Responsável por 73,44% de todas as compras feitas, o cartão de crédito manteve a predileção isolada do usuário, com crescimento de 3% ante o ano anterior.


Segunda maneira mais usada para compras na internet, o boleto bancário apresentou decréscimo durante o mesmo período, de 23,25% para 20,21%. Apontada como uma das tendências em 2013, as wallets também tiveram baixa em 2014: de 1,16% no share, a carteira virtual baixou para 0,72%. Em contrapartida, tanto o cartão de débito quanto a transferência online conseguiram aumentar na preferência dos consumidores: de 0,05% para 0,1%; e de 4,93% para 5,53%, respectivamente.


De acordo com Igor Senra, CEO do Moip, a dominação do cartão de crédito pelo consumidor brasileiro se explica por um comportamento comum no país: a facilidade do parcelamento. "Mesmo antes do recente aumento do crédito, esta forma de pagamento sempre foi a preferida do consumidor, exatamente pela possibilidade não precisar realizar o pagamento à vista. E da internet se tratar, em grande parte, de compras por impulso, o fato de não precisar arcar com os custos totais no momento torna a experiência mais real", acredita.


Sobre o Moip
Moip é uma empresa de solução de pagamentos para lojas virtuais, assinaturas online e marketplaces. Baseado na cultura da inovação e da flexibilidade, a empresa oferece aos seus clientes mais de 15 opções de meios de pagamento, ferramentas de gestão de risco e disputa, além de uma adesão simplificada.

O Moip também garante a segurança da transação, possuindo a certificação máxima do PCI DSS (reconhecida mundialmente). São mais de 300 itens de análise de gestão de risco e fraude processando mais de 300 mil transações online a cada mês. Atualmente, mais de 50 mil negócios usam o Moip em suas operações.

 

 

 

Assesoria de Comunicação da Moip


Veja também

Varejistas agora podem adquirir tecnologia Datalogic com cartão BNDES

A Datalogic, líder global nos mercados de Captura Automática de Dados (ADC) e Automação Indu...

Veja mais
Integralmédica avança com parcerias e pesquisas

A fabricante de suplementos nutricionais investe cerca de 10% do seu faturamento anual na pesquisa e desenvolvimento de ...

Veja mais
Cidadão está mais seguro com a nota fiscal de consumidor eletrônica

  A nota fiscal eletrônica emitida entre empresas já é uma realidade no país. E agora a...

Veja mais
No Vale do Silício, tecnologias para transformar a agricultura e alimentos

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Rede social obriga empresas a darem respostas mais rápidas

Veículo: DCI...

Veja mais
Novos monitores AOC reduzem consumo de energia em até 50%

A AOC, marca do grupo TPV, buscando auxiliar os consumidores que precisam reduzir o consumo de energia em ambientes dom&...

Veja mais
Cresce a participação de dispositivos móveis em compras no varejo on-line

O acesso e o fechamento de compras no varejo on-line por meio de aparelhos como celulares e tablets cresceu de forma r&a...

Veja mais
Mercado vegetariano e orgânico ganha portal

Ferramenta deve ajudar brasileiros a encontrar produtos e serviços voltados à alimentação e ...

Veja mais
Cadastro Nacional de Produtos aumenta eficiência da gestão da indústria e do varejo

O Cadastro Nacional de Produtos (CNP), ferramenta online criada pela Associação Brasileira de Automa&ccedi...

Veja mais