Varejo brasileiro mira comércio em redes sociais

Leia em 1min

A venda de produtos por meio de redes sociais como Facebook ou Orkut é um dos temas de destaque abordados pelas redes de varejo brasileiras no evento anual do setor que acontece nesta semana em Nova York.

Criado em novembro, o Magazine Você, do Magazine Luiza, permite que qualquer usuário de Facebook e Orkut crie virtualmente sua seleção de produtos e venda a seus amigos, com comissões de 2,5% a 4,5%.

Por enquanto o modelo é restrito a funcionários e a intenção é abrir em breve para qualquer cliente da loja.

"Hoje são 700 lojas de colaboradores e familiares. Essa é uma estratégia importante, já que qualquer consumidor poderá ser nosso lojista porta a porta", afirmou Luiza Helena Trajano, criadora da rede de lojas.



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Carvajal estreia em compra coletiva no Brasil

Aproveitar o mesmo banco de dados de 150 mil empresas em todo o país para oferecer anúncios em listas tele...

Veja mais
“ Reclamações contra lojas virtuais disparam em 2011”

Comprar pela internet está cada vez mais arriscado. O número de reclamações contra lojas vir...

Veja mais
Comércio eletrônico brasileiro será o quarto maior do mundo em 2015

De acordo com a projeção feita pelo levantamento T-Index 2015, o Brasil subirá 43,3% no comé...

Veja mais
Novas armas de combate à sonegação no país

Tecnologia pode ajudar quando proporciona recursos necessários ao rastreamento de produtos desde a origem A sone...

Veja mais
Cielo e Redecard fecham acordos e inibem avanço de concorrentes

Passado um ano e meio da abertura do mercado de cartões, Cielo e Redecard estão conseguindo, na prá...

Veja mais
Emergentes invadem mídias sociais

Brasil aparece em quarto lugar na lista de países com mais organizações presentes nesses novos meio...

Veja mais
Siris apresenta novo site institucional

  A Siris, empresa do grupo Plascar, apresenta seu novo site corporativo. Com visual moderno, diferenciado, e de f...

Veja mais
Loja virtual de celular atrai investidor europeu

De olho no avanço do comércio pela internet e no consumo de celulares, foi lançada na semana do Nat...

Veja mais
Agentrics PLM, da brasileira Neogrid, adquire Trace One

A Agentrics PLM, empresa controlada pela brasileira Neogrid, anuncia hoje a aquisição da companhia frances...

Veja mais