Carvajal estreia em compra coletiva no Brasil

Leia em 2min

Aproveitar o mesmo banco de dados de 150 mil empresas em todo o país para oferecer anúncios em listas telefônicas impressas, portal de buscas na internet e site de compras coletivas. Essa é a proposta da Carvajal Informação, do grupo Carvajal, um dos maiores conglomerados empresariais da Colômbia. A empresa lança dia 18 o Ofertas Guia Mais, site de compras coletivas que pretende estar entre os cinco maiores do país até o fim do ano, com aproximadamente três milhões de usuários.

A Carvajal Informação atua no país por meio das editoras de listas telefônicas Listel e Editel, que reúnem informações de 150 mil empresas. Essa base já é acionada para fazer anúncios na internet, no portal de buscas Guia Mais. Agora essas empresas serão convidadas a levar suas ofertas para a web. A primeira a concordar foi o McDonald's de Campinas, que estreia na quarta-feira com a oferta de sanduíches à metade do preço.

"Mesmo uma grande empresa como o McDonald's precisa usar essa ferramenta de marketing, porque os seus concorrentes estão fazendo isso", diz Andrés Gómez, diretor geral da Carvajal Informação, que está investindo R$ 1 milhão no Ofertas Guia Mais.

O executivo não se intimida com o vasto número de sites de compras coletivas no país (cerca de 2 mil). "A maioria é de sites pequenos, pouco estruturados, que ninguém conhece e, por isso, eles não se sustentam por muito tempo", diz Gómez. Nos cinco primeiros do mercado - Groupon, Peixe Urbano, Click On, Hotel Urbano e Pank -, estima-se que exista uma lista de espera de seis meses para estabelecimentos interessados em fazer a sua oferta na rede, afirma Gómez.

O site da Carvajal Informação deve trazer uma oferta por dia. Até março, a meta é estar presente em 30 cidades do país, incluindo São Paulo, número que deve subir para 80 até o fim do ano. A divulgação do serviço será feita em redes sociais e também no portal Terra.

Com o Ofertas Guia Mais, o faturamento da Carvajal Informação deve subir 20% para R$ 300 milhões este ano. No Brasil, a empresa é acionista do Grupo Lund, que edita a revista Supermercado Moderno, e ainda oferece as informações do portal de buscas no celular (via download de aplicativo) e por um telefone fixo, o Disk Guia Mais.

A Carvajal Informação tem sites de compras coletivas em outros sete países da América Latina. No mundo, o grupo Carvajal faturou R$ 1,7 bilhão em 2011.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

“ Reclamações contra lojas virtuais disparam em 2011”

Comprar pela internet está cada vez mais arriscado. O número de reclamações contra lojas vir...

Veja mais
Comércio eletrônico brasileiro será o quarto maior do mundo em 2015

De acordo com a projeção feita pelo levantamento T-Index 2015, o Brasil subirá 43,3% no comé...

Veja mais
Novas armas de combate à sonegação no país

Tecnologia pode ajudar quando proporciona recursos necessários ao rastreamento de produtos desde a origem A sone...

Veja mais
Cielo e Redecard fecham acordos e inibem avanço de concorrentes

Passado um ano e meio da abertura do mercado de cartões, Cielo e Redecard estão conseguindo, na prá...

Veja mais
Emergentes invadem mídias sociais

Brasil aparece em quarto lugar na lista de países com mais organizações presentes nesses novos meio...

Veja mais
Siris apresenta novo site institucional

  A Siris, empresa do grupo Plascar, apresenta seu novo site corporativo. Com visual moderno, diferenciado, e de f...

Veja mais
Loja virtual de celular atrai investidor europeu

De olho no avanço do comércio pela internet e no consumo de celulares, foi lançada na semana do Nat...

Veja mais
Agentrics PLM, da brasileira Neogrid, adquire Trace One

A Agentrics PLM, empresa controlada pela brasileira Neogrid, anuncia hoje a aquisição da companhia frances...

Veja mais
Venda de calçado pela Internet cresce até 50%

Com um faturamento de R$ 600 milhões alcançado em 2011, a brasileira Netshoes - loja virtual especializada...

Veja mais