Sistema amplia lucro da Nestlé

Leia em 1min

A Nestlé, líder mundial do setor alimentício, tem ampliado seu foco no mercado de produtos voltados para as classes C, D e E brasileiros. Dos cerca de R$ 13 bilhões faturados pela empresa em 2008, mais de R$ 1 bilhão veio dos negócios voltados aos consumidores de baixa renda. Na comparação com 2007, isto significou um aumento de 15% neste segmento.

 

Uma estratégia da empresa suíça para abocanhar os mercados C, D e E é a venda de produtos na porta do cliente. São colocadas revendedoras munidas de um carrinho nas regiões periféricas das cidades, que batem de porta em porta, oferecendo kits Nestlé. Desse modo, a empresa instala microdistribuidores nestas regiões, que selecionam mulheres da própria comunidade para serem vendedoras.

 

Outro meio que a empresa encontrou para conquistar os grupos de baixa renda é a criação de produtos de menor custo e o lançamento dos tradicionais com embalagens que os tornam mais baratos.

 

A companhia suíça, que que no ano passado registrou um crescimento de 69% nos lucros nas operações mundiais, já tinha anunciado estratégias que vão nesta direção. No mês passado, a empresa anunciou a venda de produtos mais baratos, que antes eram destinados somente aos mercados emergentes.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Plantio de maracujá

Famílias rurais de Tombos, na Zona da Mata, estão investindo no plantio de maracujá para diversific...

Veja mais
Baby boomers estão de volta ao mercado brasileiro

Ao contrário do esperado para este ano, empresas estão voltando a contratar profissionais acima de 45 anos...

Veja mais
Setor têxtil sob efeito da crise

A Coteminas já paralisou cerca de 200 teares no setor de tecelagem em Montes Claros.   A Companhia de Teci...

Veja mais
Pequeno supermercado perde no feriado

Empresários alegam que vendas não cobrem os custos, ao contrário do que ocorre nas grandes redes. ...

Veja mais
Sindilat ataca importação de leite em pó

O fim da importação brasileira de leite em pó será o primeiro desafio enfrentado pelo novo p...

Veja mais
Pão nosso

Anotem e depois confiram. O Moinho Pacífico, em Santos (SP), está prestes a mudar de mãos. Lawrence...

Veja mais
Assai acirra disputa com Atacadão no Nordeste

O Grupo Pão de Açúcar planeja abrir lojas com a bandeira Assai em capitais do Nordeste e Bras&iacut...

Veja mais
Hershey cresce

O lucro líquido da fabricante de chocolates Hershey no primeiro trimestre cresceu 20%, para US$ 75,9 milhõ...

Veja mais
Zaraplast lucra menos

A Zaraplast, fabricante de produtos plásticos, viu suas vendas brutas caírem 4,8%, para R$ 420,3 milh&otil...

Veja mais