Novo cenário do atacado

Leia em 1min 30s

                                       Estratégia é aproximar indústria, agentes de distribuição, varejo e governo




Para enfrentar a queda na renda, a maior inflação em 12 anos e o desemprego, as famílias estão retirando produtos da lista de compras, aproveitando promoções para estocar comida em casa e indo com menor frequência ao supermercado. Esse comportamento tem repercutido em toda a cadeia de abastecimento, que se encontra em retração.

Mais do que olhar para a situação pontual do consumo, é preciso compreender que a economia, hoje, está em um outro patamar, diferente daquele observado há quatro ou cinco anos.

De lá para cá, vários fatores importantes se somaram para criar uma atmosfera recessiva e preocupante. Queda na produção industrial, baixo nível de investimento, aumento brutal do preço dos combustíveis e da energia. E mais uma crise política ampliando as incertezas.

Mas uma crise sempre passa, e as cadeias produtivas que souberem se manter competitivas nos períodos de dificuldade ressurgem com força ainda maior. No caso da cadeia de abastecimento isso é ainda mais verdadeiro, por tratar-se de produtos essenciais. O principal foco do setor, hoje, é manter a eficiência dos elos da cadeia, para que todos garantam a continuidade de suas atividades.

É nesse espírito que a ABAD desenhou a sua convenção deste ano, um evento que tem como objetivo aproximar cada vez mais a indústria, os agentes de distribuição, os prestadores de serviço, o varejo e mesmo os órgãos governamentais envolvidos nos aspectos regulatórios e tributários que afetam o abastecimento nacional.

Na 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, em Fortaleza (CE), de 3 a 6 de agosto, parceiros dos agentes de distribuição buscam soluções conjuntas, apresentar a visão de especialistas e traçar os novos rumos do setor. Com profissionalismo e criatividade estamos certos de que este grande evento ajudará a tornar a cadeia de abastecimento ainda mais fortalecida.(Presidente da Associação de Atacadistas (ABAD) - José do Egito F.Lopes Filho)



Veículo: Jornal DCI


Veja também

TPV lança televisor da Philips para estimular venda no semestre

A TPV, fabricante de televisões da marca Philips, aposta no lançamento de uma nova linha de produtos para ...

Veja mais
44% dos brasileiros planejam gastar menos com presente

Os gastos do brasileiro no Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 9, serão mais modestos do que ...

Veja mais
BR Malls estima venda estável no 3º trimestre

                    ...

Veja mais
Marca popular e embalagens maiores

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Oferta só para quem é fiel

                    ...

Veja mais
Marca própria está em alta

                    ...

Veja mais
Empresas se preparam para período de volta às aulas

- Atenta ao período de vendas de volta às aulas deste segundo semestre, a Armarinhos Fernando diz que as l...

Veja mais
Produção de flores no Rio Grande do Sul aposta em tecnologia para driblar o frio e cultivar o ano todo

                    ...

Veja mais
Postos ampliam a participação de serviços em suas operações

                    ...

Veja mais