Redes apostam em produtos mais nutritivos, mesmo em tempo de crise

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                                 As marcas de franquias Substância, SuperVeg e DNA Natural investem em refeições naturais com alto valor alimentício para o dia a dia, antes e depois do treino e até para a hora dos estudos


São Paulo - Na contramão das quedas nas vendas de alguns segmentos no setor de alimentação, as bandeiras de franquias Substância, SuperVeg e DNA Natural investem em produtos nutritivos e apostam em expansão em várias regiões. Programas de reeducação, redução de peso e itens para pessoas com restrição alimentar são os alvos.

A rede Substância garante ter alcançado nos últimos cinco anos crescimento médio 30%. "Ainda estamos mantendo este desempenho este ano", comentou o diretor financeiro da rede, Gabriel Tonetto Plein. A bandeira começou o processo de franquia em 2014, e até o momento conta com nove lojas no País. A perspectiva é inaugurar nos próximos 90 dias mais seis lojas, duas em São Paulo. A meta da rede é chegar a 40 lojas, até o final 2016. No mercado há mais de 20 anos, a bandeira tem programas de alimentação completos para a reeducação alimentar, além de redução de peso e para pessoas com restrição de alimentar.

Do freezer ao micro-ondas

Segundo o diretor da Substância, a empresa conta com uma forma armazenagem dos produto que é o ultracongelamento. Ele explica que é um processo industrial que usa temperaturas muito baixas , mas que conservam a qualidade nutritiva do produto. "Utilizamos uma tecnologia para manter o produto como se ele estivesse acabado de serem preparados. Trabalhamos com insumos 100% naturais, sem conservantes, corantes ou aditivos artificiais", ressaltou Plein.

Com investimento inicial a partir de R$ 91 mil, a bandeira oferece três formato de loja, como o Take Away e o Express, que operam focados na comercialização do produto na loja ou por delivery, enquanto o Bistrô serve refeições para consumo no local. O modelo Express se diferencia do Take Away principalmente no tamanho da loja e do mix de produtos. Este mês a marca inaugurou uma loja do formato Take Away Delivery no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Com um cardápio com mais de 100 variedade de alimentos, que vão de massas, sucos, sopas, carnes, aves e até peixes. O consumidor pode encontrar produtos com baixo índice glicêmico, rico em fibras e o ovo-lacto-vegetariano, por exemplo. O carro-chefe são os programas de detox, dietas liquidas e spa day, versão do programa de alimentação saudável para um dia, usado em dia da noiva, por exemplo, que custa R$ 89,00. Os demais produtos estão entre R$ 9,90 e R$ 18,40, por unidade. Para Plein, um dos grandes benefícios dos produtos para os clientes são a praticidade na hora de preparar o alimento sem abrir mão do valor nutritivo e do sabor dos pratos, garante o diretor.

Com o objetivo de trazer uma opção saudável para os momentos de refeição no decorrer do dia, a DNA Natural pretende chegar até 220 unidades até o final do ano, atualmente a rede possui 75 lojas. A bandeira oferece café da manhã com suco natural, pressatas, saladas de frutas . No almoço são oferecidos wraps, saladas, pratos executivos, risotos e sucos. Uma opção para antes do treino são as tigelas de açaí, sucos termogênicos e para depois omelete e o frango com batata doce. A rede também disponibiliza várias opções para turbinar o organismo na hora de estudar com sucos termogênicos.

Pequenos e adolescentes

Com enfoque inicialmente para atender ao público infantil e adolescente das escolas adventistas, a rede de franquia SuperVeg pretende inaugurar no mínimo 15 novas unidades até fevereiro de 2016. A primeira unidade da marca foi inaugurada em maio deste ano, em Brasília (DF).

Segundo gerente de marketing, ouvido pelo DCI, David Oliveira a bandeira já foi procurada por um shopping centers para abrir uma unidade do espaço no local. A marca faz parte da empresa Superbom, que atua desde 1925 com produtos substitutos da carne animal, sucos e mel.



Veículo: Jornal DCI


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