Grupo Breithaupt finaliza ampliação de shopping e expande rede de lojas em 2015

Leia em 2min 40s

Novo Jaraguá do Sul Park Shopping será lançado na semana que vem, enquanto cinco unidades da rede varejista serão abertas

 



Ao confirmar a venda de seus cinco supermercados para a Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper), em agosto de 2013, o Grupo Breithaupt, de Jaraguá do Sul, anunciou que iria focar seu crescimento na rede de lojas de materiais de construção, máquinas e ferramentas. Depois de quase dois anos, a empresa deu um importante passo nessa estratégia ao inaugurar, na última terça-feira, uma unidade em Timbó.

A loja, que tem 1,3 mil m² e recebeu investimentos de R$ 3 milhões, é a primeira dentro de um projeto de expansão do grupo no Vale do Itajaí e no Planalto Norte. Outras quatro unidades serão abertas nessas regiões, informa o diretor Bruno Breithaupt Filho. A empresa, por enquanto, não divulga as cidades. Algumas estão sob avaliação de potencial econômico. Em outras, imóveis já estão sendo analisados.

— Essas lojas representarão um aumento do faturamento de aproximadamente 17% — revela Breithaupt Filho, que adianta ainda que a unidade de São Bento do Sul será reformada em breve.

Nos planos da empresa, ainda está uma atenção especial ao comércio eletrônico, visto como uma forma de explorar novos mercados sem a necessidade de abrir lojas físicas. O canal de e-commerce deve começar a operar em junho.

Todos esses movimentos foram intensificados a partir da reestruturação do negócio. Segundo Bruno, o grupo cresceu dois dígitos em faturamento em 2014 e quer superar o desempenho neste ano.  A meta do primeiro trimestre já foi batida.

— Estamos atentos ao movimento da economia, porém, nosso time está bastante comprometido. Sempre haverá espaço para crescer. Acreditamos no potencial econômico da região em que atuamos, por isso optamos por manter o projeto de expansão da rede.

Novo shopping quase pronto


O Jaraguá do Sul Park Shopping, que pertence ao Grupo Breithaupt, ressurgirá remodelado a partir da próxima quinta-feira. O empreendimento passou por um amplo projeto de modernização e ampliação, cujos investimentos somaram R$ 110 milhões. O número de lojas vai mais que dobrar: de 70 passará para 169, apesar de algumas operações ainda estarem em obras – na próxima semana, 20 novas lojas serão abertas ao público, entre elas, âncoras, como Renner e Riachuelo.

O tão esperado cinema será terminado no final de junho. O espaço terá cinco salas em formato stadium, sendo que uma delas será para filmes em 3D. A Arcoplex será a administradora e cada sala tem capacidade para 200 pessoas.

— A população de Jaraguá do Sul se deslocava para cidades vizinhas, como Joinville, para aproveitar shopping com mais lojas, com um cinema de qualidade. Por isso, o investimento foi como um presente para a população — explica o superintendente do Jaraguá do Sul Park Shopping, Heine Withoef.

O diferencial na ampliação foi dar maior conforto aos visitantes, segundo Withoef. O estacionamento, que tinha 550 vagas, passa a oferecer 1.060 lugares. E a praça de alimentação contará com 19 espaços, todos de fast food.

Outra novidade é o Trade Center, espaço anexado ao empreendimento que terá 193 salas comerciais. Esta obra será concluída em julho.



Veículo: Diário de Catarinense


Veja também

Desemprego chega a 7,4% no País

Taxa apurada pela Pnad Contínua é a maior desde o período de março a maio de 2013 Rio de Ja...

Veja mais
ACSP: Índice Nacional de confiança cai pelo quarto mês consecutivo

O Índice Nacional de Confiança (INC) do consumidor brasileiro caiu pelo quarto mês consecutivo e che...

Veja mais
Sartori debate ações do governo na Fecomércio-RS

Governador apresentou pontos positivos e refletiu sobre os desafios   Uma conversa entre amigos. Essa foi a t&oci...

Veja mais
Produtos de higiene sobem 2,28% em abril nos supermercados de BH, segundo pesquisa

Estudo feito pelo Procon Assembleia mostra ainda que os itens de alimentação subiram 0,08% e os de limpeza...

Veja mais
Embarques de café verde sobem 11,9% em abril

As exportações brasileiras de café verde, em volume total, em março chegaram a 2,860 milh&ot...

Veja mais
Cultura e falta de acesso dificultam o consumo

Em Fortaleza, apenas 18% da população consome cinco ou mais porções, em cinco ou mais dias d...

Veja mais
Farmacêutica Mylan faz oferta por concorrente

    Veículo: O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Exportações de calçados sobem em março

No acumulado do trimestre, vendas externas de empresas calçadistas caíram 12% ante o mesmo período ...

Veja mais
Índice de Confiança do Consumidor recua 5,45% em março na Capital

Diante da atual conjuntura nacional e dos constantes resultados negativos da economia nacional e mineira, o Índic...

Veja mais