Pepsico explica por que Lay’s ainda não está em todo Brasil

Leia em 1min 40s

Lay's da Pepsico: batata sabor picanha foi desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro



Há um ano sendo vendida em São Paulo e Rio de Janeiro, a batata Lay’s vai estrear em um novo mercado: Minas Gerais. Estar presente em todo território nacional é um plano da Pepsico para o snack, mas sem pressa para acontecer. A ideia da companhia é expandir a batata a outros estados lentamente a fim de assegurar a qualidade do produto e dar conta da demanda.

Segundo Gonzalo do Pico, diretor de marketing da Pepsico Brasil, o retorno da Lay’s um ano atrás causou comoção entre os consumidores e o resultado imediato foi o esgotamento do produto nas gôndolas. “Isso mostrou que estamos no caminho certo. Com esse cenário positivo e para que possamos atender esta crescente demanda, vamos prosseguir com a distribuição nacional de forma gradativa”, afirmou o executivo em entrevista à EXAME.com. 

A batata já esteve presente no país entre os anos de 1999 e 2001, mas deixou de ser vendida porque, naquela época, não atingiu o potencial que a companhia esperava. De acordo com Pico, esse mercado ainda não estava totalmente maduro para produtos no segmento da Lay’s.

Retorno

O retorno da batata, no entanto, depois de mais de uma década longe do Brasil, foi bem estruturado pela Pepsico.

“Foram realizadas pesquisas padrões de mercado e também novas formas de acessar o consumidor”, disse.  Além disso, o produto veio para complementar um nicho de mercado pouco explorado pela empresa: o de snacks para o público adulto.

“Identificamos neste nicho um potencial de crescimento para a marca. Com a Lay’s, vislumbramos a possibilidade de suprir as necessidades desses consumidores que carecem de produtos do gênero. O público adulto tem um grau de exigência diferente. O paladar é essencial”, afirmou Pico.

A marca Lay's está presente em 60 países e é considerada o snack mais consumido no mundo. Para tentar reconquistar o consumidor brasileiro, a Pepsico, além dos sabores tradicional e sour cream, tem uma versão exclusiva do produto, no sabor picanha.



Veículo: Portal Exame


Veja também

Soja e milho ajudam a puxar IGP-M na 1ª prévia do mês

Os preços no atacado ganharam força na primeira prévia do Índice Geral de Preços - Me...

Veja mais
Eletro Zema: a varejista que foge das capitais

    Veículo: O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Comércio do Pará deve contratar até 40% dos temporários

Com a chegada das festas de final de ano, o comércio, de um modo geral, seja nas ruas ou dentro dos shoppings cen...

Veja mais
Fipe: quem compara preços da cesta tende a gastar menos

Levantamento especial da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e divulgado pela primeira...

Veja mais
Tereos lança negócio para distribuição global de açúcar

A Tereos, quinto maior produtor mundial de açúcar, acaba de criar a Tereos Commodities, para investir na d...

Veja mais
Procon: preço de eletrodomésticos pode variar até 45,63%

A importância da comparação de preços antes de o consumidor adquirir um eletrodoméstic...

Veja mais
Na contramão do mercado, Alpargatas acelera vendas

A fabricante e varejista de calçados Alpargatas espera para o quarto trimestre uma aceleração no se...

Veja mais
País quer novos mercados para carne e leite

Congresso em Porto Alegre discutiu o cenário atual e as tendências para a avicultura, a suinocultura e os l...

Veja mais
Raia Drogasil gasta menos e lucra mais

A Raia Drogasil, maior grupo varejista de farmácias do país, registrou aumento de vendas num ritmo superio...

Veja mais