Piracanjuba apresenta novidades na Superminas 2014

Leia em 4min 10s

Empresa participa da feira pela primeira vez e espera fechar bons negócios




Prestes a inaugurar sua primeira fábrica em Minas Gerais, a Piracanjuba estreia na Superminas Food Show, que acontecerá de 21 a 23 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. Organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão), o evento é um dos principais do varejo alimentício brasileiro, o que o torna ainda mais importante, tanto para o varejo quanto para a indústria fornecedora desse segmento.


"Falta muito pouco para começarmos nossa operação em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A nova indústria nos permitirá ser mais competitivos em todo estado mineiro e facilitará nossa comercialização em estados próximos, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Portanto, participar da Superminas é uma oportunidade de nos aproximar dos supermercadistas de Belo Horizonte e região, apresentar nosso portfólio ao público participante e fechar novas parcerias", destaca a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.


Com um estande inovador, a Piracanjuba traz para a Superminas todo o mix de produtos. Entre eles, destaque para os últimos lançamentos da marca: o Piracanjuba Grego (nos sabores limão siciliano, maracujá, morango com romã e também na versão original), e a bebida láctea Piracanjuba Linhaça, Amaranto e Chia, nos sabores chocolate meio amargo, morango com banana e frutas amarelas. "O Piracanjuba Grego possui embalagens práticas, com tampa de rosca e é uma excelente opção para o setor atacadista, já que não precisa ser refrigerado e tem prazo de validade maior. Já o Piracanjuba Linhaça, Amaranto e Chia associa os benefícios do leite a alguns dos cereais mais consumidos no momento", destaca Lisiane.

 

Os visitantes que passarem pela feira também vão conhecer os novos itens da linha de refrigerados da Piracanjuba. São os queijos fatiados, nas versões prato e mussarela, em embalagem de 150g, termoformada e com sistema abre fácil. A tradicional manteiga Piracanjuba teve sua embalagem redesenhada e já pode ser encontrada em potes sextavados, de 100g, uma novidade no mercado, ideal para os lares em que o consumo é menor. O produto está disponível nas versões com e sem sal.


A empresa também deu uma nova roupagem à linha de leites especiais de 500ml e criou a família Dieta+, que passa a contemplar o Dieta+ Fibras e o Dieta+ Cálcio. "São produtos saudáveis, leves e nutritivos, que ajudam no bom funcionamento do organismo", completa a gerente de marketing. Outra linha que ganha novos membros é a família Pirakids, que está ainda mais completa: além do Pirakids tradicional 200ml e 1l, a linha agora conta também com o Pirakids Zero Lactose e o Pirakids Crescer.


Este ano, a Superminas vai focar num público mais qualificado, que priorize os negócios, a qualificação profissional e o relacionamento empresarial, principais objetivos do evento. Com isso, o número de participantes deve ficar em torno de 55 mil pessoas, que vão vir de todo o Brasil e de aproximadamente 620 cidades mineiras. O número de expositores deve chegar a 420, numa área de feira de 25 mil metros quadrados, divididos em dois pavilhões. "Estamos confiantes que vamos alcançar bons resultados e fechar boas parcerias na feira", finaliza Lisiane.



Mix completo
Os demais produtos do portfólio Piracanjuba também estarão expostos no estande da marca, durante a feira. Entre eles, estão o leite Piracanjuba UHT semidesnatado Zero Lactose, especialmente desenvolvido para consumidores com restrições no consumo desse tipo de açúcar encontrado no leite; o Piracanjuba Quinoa e Linhaça (tradicional e zero açúcar, em diversos sabores), o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e, por fim, toda a linha de refrigerados da marca, composta por queijos variados e manteiga.

"Constantemente, realizamos pesquisas de mercado e avaliamos as reais necessidades de nossos consumidores. Nosso objetivo é ter um produto Piracanjuba para cada tipo de consumidor, sempre priorizando a qualidade e o bem-estar", finaliza Lisiane.



Piracanjuba

A Piracanjuba, com quase 60 anos de mercado, é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando qualidade e praticidade aos seus consumidores. Foi, por exemplo, pioneira no mercado ao lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, leite para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais. Soma-se a isso um portfólio com mais de 90 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids. Com faturamento de mais de R$1,5 bilhão e capacidade de processamento superior a quatro milhões de litros de leite por dia, a empresa gera mais de 1,8 mil empregos diretos. Possui duas unidades fabris, em Bela Vista de Goiás (GO) e Maravilha (SC), e se prepara para inaugurar, ainda no segundo semestre de 2014, nova unidade em Governador Valadares (MG).



Fonte: Assessoria de Comunicação da Piracanjuba


Veja também

Superminas | Compradores internacionais vão a Rodada de Negócios

Micro e pequenas empresas mineiras que exportam ou querem vender seus produtos para fora do país terão a o...

Veja mais
Grupo InVivo anuncia compra da Total Alimentos

  A InVivo Nutrição e Saúde Animal, uma empresa do Grupo InVivo, anuncia a aquisiç&ati...

Veja mais
TNT vê demanda aquecida e lucro segue na meta

A TNT, multinacional de logística com sede na Holanda, trabalha com um cenário de demanda aquecida no Bras...

Veja mais
Procon/Dieese: cesta básica em SP sobe 2,29% em setembro

Após queda de 4,22% em agosto ante julho, o valor da cesta básica paulistana aumentou 2,29% em setembro na...

Veja mais
Falha em sistema da Anvisa emperra lançamentos

A indústria de produtos de higiene pessoal, perfumaria e de cosméticos está com milhares de lan&cce...

Veja mais
Fabricantes de panetone diversificam para garantir crescimento neste ano

Para aumentar os negócios no Natal, importante data para o setor, empresas olham para o Norte e o Nordeste e inve...

Veja mais
FecomercioSP: cresce intenção de consumidor para consumo

O interesse dos paulistanos por compras de produtos e contratação de serviços cresceu 1,4% em setem...

Veja mais
Superminas espera giro de R$ 1,4 bilhão neste ano

Figurando entre os maiores e mais completos eventos do varejo alimentício brasileiro, o Congresso e Feira Superme...

Veja mais
Varejistas de Tauá lançam campanha Natal Premiado

Além da CDL Tauá e da Acet, apoiam a campanha a Prefeitura, Sebrae-CE e rádios locais Tauá....

Veja mais