Magazine Luiza prevê alta de até 30% nas vendas on-line no 2º semestre

Leia em 1min 50s

O comando da rede Magazine Luiza disse na sexta-feira (1/8), em teleconferência com analistas, que a companhia tem conseguido entregar a meta de vendas esperada, e que no mês de julho esse objetivo também foi alcançado, apesar do ambiente econômico menos favorável ao consumo. “Fechamos o mês de julho e comemoramos porque ficamos dentro da meta. Então, ao olharmos o resultado, não posso antecipar os números, mas posso dizer que 10% de alta [em julho] é baixo, e 20% é alto, então pensar em algo entre 10% e 20% é mais próximo da realidade”, disse Marcelo Silva, diretor-superintendente, ao ser questionado por analista a respeito do crescimento.

A rede prevê alta de 25% a 30% nas vendas on-line no segundo semestre e informou que o objetivo é continuar crescendo dois dígitos na segunda metade do ano nas vendas totais da empresa. A empresa informou também que espera voltar para margem bruta de 28% no segundo semestre. No segundo trimestre, essa taxa ficou em 27,1%, pressionada pela maior venda de televisores durante a Copa do Mundo, produto que tem rentabilidade abaixo da média.

Silva disse que as Lojas do Baú e da rede Maia, compradas entre 2010 e 2011, crescem mais do que a média do grupo em 2014, e que a região Nordeste continua registrando taxas de expansão acima da média.

A companhia ressalta que o nível de estoques caiu no segundo trimestre, com a expansão nas vendas de produtos no período de Copa do Mundo, e que os estoques estão em patamares “normais”.

Em relação às perspectivas para o período até dezembro de 2014, a varejista informou que a meta é crescer a venda de móveis entre 5% a 10% em relação ao ano passado, após perda na velocidade desses itens na primeira metade do ano, com a maior demanda por televisores.

A diretoria do Magazine Luiza disse aos analistas que prevê abrir 20 lojas na segunda metade do ano e que não planeja fechar um grande número de unidades a curto prazo. A empresa anunciou no relatório de resultados o fechamento de 10 pontos, de abril a junho, devido a sobreposições.


Veículo: Portal Fecomercio


Veja também

Preço pago pelo litro de leite ao pecuarista teve leve alta

Demanda enfraquecida pelas férias escolares e realização da Copa do MundoMichele ValverdeO pre&cced...

Veja mais
Demanda fraca coloca setor de transporte em xeque

Economia desaquecida está derrubando os negócios em Minas GeraisLeonardo FranciaO desaquecimento da econom...

Veja mais
Preços dos alimentos tiveram queda expressiva

A maior variação foi no preço da batata, de 147,71%   Liza Mirella  A desaceleraç...

Veja mais
Royal Canin procura o cliente fiel

A fabricante francesa de ração premium pretende transformar o Brasil em seu segundo maior mercado em cinco...

Veja mais
Sintonia fina

A fabricante chinesa de televisores TPV, dona das marcas AOC e Philips, mais que dobrou seu faturamento no Brasil. Agora...

Veja mais
Samsung congela fábrica

Anunciada em 2011, adiada para 2013 e agora sem prazo para ficar pronta, a fábrica de aparelhos da linha branca d...

Veja mais
Grande convenção atacadista, ABAD 2014 começa hoje em CURITIBA

A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) realiza a partir de hoje, 4, até o d...

Veja mais
Compras para o Dia dos Pais devem injetar R$ 5,3 bilhões

As vendas do Dia dos Pais neste ano, comemorado no próximo dia 10 de agosto, vão injetar no comérci...

Veja mais
Indústrias abrem franquias próprias para elevar lucros

Objetivo é fugir da negociação com supermercados e lojas multimarcas e vender diretamente ao consum...

Veja mais