Nissin-Ajinomoto está entre as marcas mais escolhidas pelos consumidores

Leia em 1min 30s

A Nissin-Ajinomoto é uma das 50 marcas mais escolhidas pelos consumidores. A constatação da marca com a 13ª posição no ranking, foi feita por meio de pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A pesquisa teve como objetivo medir com precisão o verdadeiro alcance das marcas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra, foi realizada pela Kantar Worldpanel. O estudo avalia produtos de consumo de massa, nível global, regional e local.


A pesquisa utiliza uma métrica denominada CRP - Consumer Reach Points -, que pode ser usada para desenhar táticas e estratégias para entender porque estas marcas estão dentro da casa do consumidor, seu posicionamento no mercado, entre outros. O desempenho, a penetração e a frequência de compra do produto compõem o CRP. O estudo aponta que para estar presente no ranking a empresa precisa ter uma fórmula de sucesso, que integra oferta, inovação e disponibilidade ao alcance do consumidor. Além disso, uma comunicação efetiva é uma das principais características em comum entre as marcas.


Atualmente, o crescimento dos produtos não só demanda expandir a base de consumidores, como também fazer com que os consumidores que compraram continuem a comprar, ou seja, torná-los mais leais.


Nissin-Ajinomoto

Resultado da fusão entre a Ajinomoto CO. Inc. e a "Nissin Foods Holdings Co. Ltda.", a joint-venture se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 47 produtos para consumidores diretos no Brasil, divididos em 10 linhas. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus clientes e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar Worldpanel

 


Veja também

Preço da cesta básica cai 1,17% em SP, revela Procon

O preço da cesta básica teve queda de 1,17% na cidade de São Paulo no período de 23 a 29 de ...

Veja mais
ASES participa de força tarefa em combate à venda de bebidas alcoólicas a menores

O presidente da Associação Sergipana de Supermercados (Ases), João Luiz Silva Oliveira, participou,...

Veja mais
Indústria cria refrigerador para cerveja

Whirlpool lançou ontem em Joinville aparelho criado especialmente para o período do MundialHá pouco...

Veja mais
DMCard anuncia vencedores da campanha "Bola Cheia"

Após dez meses de implementação, a campanha Bola Cheia premia ganhadores com ingressos para a ...

Veja mais
Setor de alimentos, bebidas e fumo registra queda de 29,5% em fusões e aquisições, aponta KPMG

No primeiro trimestre deste ano, o setor de alimentos, bebidas e fumo registrou 12 operações de fusõ...

Veja mais
Nestlé retoma controle de fábricas na América Latina

Companhia rompeu parceria com grupo Fonterra na regiãoO grupo de alimentos Nestlé disse que estava rompend...

Veja mais
Produtos de limpeza faturou US$ 7,8 bilhões em 2013

A indústria brasileira de produtos de limpeza faturou US$ 7,8 bilhões em 2013 (aproximadamente R$ 15,5 bil...

Veja mais
Marcas lançam petiscos de olho nos jogos da Copa do Mundo

Petiscos, tira-gostos e refeições leves, com ares de boteco, começam a chegar às prateleiras...

Veja mais
Cade aprova compra do Novafarma pela Fresenius Kabi

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisiç&atild...

Veja mais