MG: Pesquisa aponta que 82% dos empresários do comércio estão confiantes em relação a março

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O faturamento do comércio da capital no mês de fevereiro foi considerado melhor ou igual para 59,6% dos empresários entrevistados pela Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista de Belo Horizonte, realizada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. A pesquisa apontou que 33% dos entrevistados tiveram resultados melhores em relação aos últimos seis meses, e 82% dos empresários acreditam que o mês de março será melhor, e mais da metade vão apostar nas promoções para aumentar as vendas.

De acordo com os dados da pesquisa anterior, 70% dos empresários estavam otimistas em relação ao faturamento para o mês de fevereiro, mas, apenas 26% evidenciaram que os resultados foram favoráveis; 61% tiveram faturamento abaixo do esperado, e 13% mantiveram seu faturamento.


Vendas  e promoções

Os empresários estão confiantes em relação às vendas do mês de março de 2014, porque houve um aumento de 17% no índice de otimismo, em relação a março de 2013.

Março será o mês das promoções, pois 63% dos entrevistados irão fazer liquidações. De acordo com o economista da Fecomércio MG, Gabriel de Andrade Ivo, esse é um bom momento para o consumidor otimizar o seu poder de compra, e, é a oportunidade para o empresário ‘girar’ seu estoque, aumentando o fluxo de caixa.

Estoques

Em relação aos estoques, 75% dos empresários fecharam o mês com o estoque no ponto ideal; 15% disseram que ficaram com o estoque acima do esperado, e 10% fecharam o estoque abaixo do ideal.

Empregos

Em fevereiro a maioria dos empresários (87%) manteve o quadro de funcionários; 5% aumentaram, e 8% reduziram. Como fator positivo para o mercado de trabalho, em março, 12% dos empresários aumentarão o quadro de funcionários, 84% irão manter, e 4% planejam reduzir. Para o economista da Fecomércio MG, as empresas que estão em fase de expansão e novos pontos de investimento buscam profissionais qualificados, e o atual desafio é reter talentos e manter a qualidade dos serviços prestados.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio MG.


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