Sacolão ganha aliado tecnológico

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Fazer a feira em Belo Horizonte vai ficar mais fácil com a chegada da startup Frutas em Casa. Fundada há dois meses em Goiânia e recém-selecionada pelo Seed, a empresa disponibiliza uma plataforma para pedido on-line de frutas. Com o objetivo de oferecer comodidade e alimentação saudável, a empresa vai resolver o problema de muita gente que não tem tempo de ir ao sacolão.

O sócio-fundador, Márcio Fleury, explica que, antes de abrir a empresa, ele e os dois sócios fizeram uma ampla pesquisa sobre o perfil dos consumidores. Eles descobriram que o público principal para o serviço são jovens e adultos de 25 a 50 anos, que ficam o dia inteiro fora de casa e não conseguem ir às compras. "As pessoas estão cada vez mais sem tempo e não querem mais enfrentar problemas, como trânsito e filas. Percebemos que essa realidade se repete na maioria das grandes cidades, então criamos o serviço on-line que vai trazer comodidade", destaca.

O Frutas em Casa oferece tanto a opção de kits montados quanto a possibilidade de o cliente montar sua própria compra. De acordo com o sócio, eles optaram pelos dois modelos porque as pesquisas de consumo mostraram que existem frutas que são escolhidas pela maioria das pessoas, o que justifica os kits prontos. Entretanto, também notaram que há variedades que dispersam a demanda, mostrando a necessidade de oferecer um self-service, a fim de atender aqueles consumidores com gostos específicos e diferenciados.

Além de atender as famílias, a startup também oferece kits para empresas, que vêm com uma quantidade maior de frutas. A Frutas em Casa ainda fornece produtos, como salada de frutas, sucos naturais e barras de cereais. De acordo com Fleury, além da facilidade de receber o kit em casa, a startup garante uma comodidade ainda maior, pois as frutas chegam prontas para serem consumidas. "Elas são higienizadas e algumas, como abacaxi e mamão, já vão cortadas. A ideia é facilitar ao máximo o trabalho do cliente", ressalta.

De acordo com Fleury, os fornecedores das frutas são cuidadosamente escolhidos a fim de garantir a qualidade dos kits. O sócio lembra que essa é outra vantagem de comprar pelo Frutas em Casa, já que muitas pessoas não sabem escolher bem as frutas. Os preços dos kits variam de acordo com a quantidade e tipo de frutas, podendo custar entre R$ 22 e R$ 280. O lucro da startup é tirado de uma porcentagem em cima do valor total.

Atualmente, a empresa só atende a região de Goiânia, mas Belo Horizonte e São Paulo são seus próximos alvos. De acordo com Fleury, há grande expectativa em relação à aceleração no Seed. "Ter passado no programa já é uma grande conquista, pois é uma prova de que temos uma boa ideia e que vale a pena investir nela. Esperamos que o contato com os empreendedores e mentores nos agregue conhecimento para fazer nosso negócio deslanchar", conclui.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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