Marca própria cresce no varejo brasileiro

Leia em 2min 30s

Indústria alimentícia Fhom destina 28% de sua produção para esse segmento




De olho num mercado que movimenta por ano cerca de R$ 3 bilhões, a indústria alimentícia Fhom, com sede em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, direciona atualmente 28% de toda a sua produção, que gira em torno de 8,3 toneladas mensais, para o segmento de marcas próprias.


De acordo com Associação Brasileira de Marcas Próprias (Abmapro), o Brasil possui 64.242 itens de marcas próprias e este segmento cresceu no ano passado 16,9% em relação ao ano anterior. Neste ano, a expectativa é que o crescimento mantenha o mesmo índice e esta afirmação está alicerçada pela mudança de comportamento de compra do consumidor brasileiro.


"Hoje a confiabilidade e fidelidade à marca própria já estão consolidadas entre os consumidores e por conta disso, os varejistas têm se preocupado cada vez mais em reformular e posicionar seus produtos por meio de inovações e qualidade na escolha de seus fornecedores. E em contrapartida, esperamos que o consumidor amplie cada vez mais o seu mix de produtos de marca própria", declara Neide Montesano, presidente da Abmapro.


Diante desse otimismo do mercado, a Fhom não para de investir em novos produtos e de prospectar novos clientes para desenvolver marca própria pelo Brasil afora. Especializada na fabricação de batatas fritas, salgadinhos, torradas e croutons, a empresa possui em sua carteira de clientes grandes redes de supermercados como Pão de Açúcar (Taeq), Coop - Cooperativa de Consumo (Coop Plus) e Supermercados Lopes (Lopes), com sede em São Paulo, Verdemar (Verdemar), em Minas Gerais, os empórios Santa Maria e St. Marché, também de São Paulo, e rede McDonalds.


"Para garantir a qualidade de nosso processo produtivo, a Fhom passa constantemente por auditorias das certificadoras Intertek e SGS que avaliam vários quesitos que envolvem as boas práticas de fabricação e segurança de alimentos", explica Marisa Vidoz, diretora da Fhom, que há 14 anos atua na fabricação de produtos de marca própria.


Entre seus clientes está a rede de Supermercado Lopes, que garante a satisfação de ter a Fhom como fornecedor de oito itens de sua marca própria (snacks, batatas chips, salgadinhos e ovinhos de amendoim).
"Desde que iniciamos o processo de desenvolvimento da marca própria Lopes, a Fhom sempre participou com grande comprometimento e hoje temos a certeza que nossos produtos são de elevada qualidade em razão da boa aceitação por parte de nossos clientes. Além disso, podemos contar sempre com pontualidade nas entregas e inovação constante", ressalta Gustavo Estefani, gestor de desenvolvimento de marca própria do Supermercado Lopes.


Com sede em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a Fhom foi fundada em 1994, possui 70 colaboradores diretos e sua de linha de produtos envolve 110 itens, entre torradas, croutons, batata chips e palha e salgadinhos.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação da Fhom


Veja também

Cargill investe para elevar oferta de ingredientes

A americana Cargill, maior empresa de agronegócios do mundo, planeja investir pelo menos US$ 140 milhões n...

Veja mais
NOTA OFICIAL: AGAS orienta supermercados a retirarem das gôndolas marcas de leite envolvidas em novo escândalo

A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) já está orientando seus associados a inte...

Veja mais
Ferrero investirá R$ 200 milhões em Minas Gerais

Grupo italiano vai ampliar planta e instalar um novo centro de distribuição em Poços de CaldasCom o...

Veja mais
Algodão, mandioca e trigo em alta

Algumas culturas tiveram resultados favoráveis na expectativa do Valor Bruto de Produção (VBP) de M...

Veja mais
Rio Paranaíba: Apoio para produtores de queijo

Foi inaugurado ontem o Centro de Qualidade do Queijo Minas Artesanal de Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. ...

Veja mais
Intenção de consumo cresce em SC

Pesquisa divulgada pela Fecomércio-SC revela que catarinenses estão mais otimistas em relaçã...

Veja mais
Rede farmacêutica quer dobrar seu tamanho em cinco anos

Com o Brasil posicionado entre os sete países mais relevantes em seus negócios globais, a multinacional No...

Veja mais
Ferrero investe R$ 200 milhões em ampliação de fábrica mineira

O grupo italiano Ferrero investirá R$ 200 milhões na duplicação da fábrica da empresa...

Veja mais
Estado promete investir mais R$ 5 milhões na Ceasa

Operadores e carregadores criticam falhas na estrutura da centralO governo estadual promete finalizar projetos e contrat...

Veja mais