Rio Branco Alimentos S/A prevê faturar R$ 1,767 bilhões

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Grupo pretende aproveitar o período de Copa do Mundo e de eleições para lançar produtos

A Rio Branco Alimentos S/A, detentora da marca Pif Paf, pretende aproveitar o período de Copa do Mundo e de eleições, quando o consumo no país será ampliado, para lançar novos produtos. Com a diversificação dos itens, a expectativa é que o faturamento da empresa neste ano registre incremento de 20%, encerrando o período próximo a R$ 1,767 bilhão.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Pif Paf, Cláudio Almeida Faria, a cada ano a empresa se consolida mais no mercado. Em 2011 e 2012 a Rio Branco Alimentos encerrou o exercício com crescimento de 50% no faturamento. Em 2013, a alta foi de 20%, movimentando R$ 1,473 bilhão, frente ao R$ 1,215 bilhão registrado em 2012.

"Em 2014, nossa expectativa é consolidar a fábrica de Goiás, a mais nova do grupo, que ainda trabalha com capacidade ociosa. Desta forma, teremos condições de conquistar espaços no mercado", disse.

A aposta da diretoria da Pif Paf é no lançamento de produtos com maior valor agregado e de fácil preparo. Segundo Faria, a demanda por esse itens é crescente. Dentre os novos lançamentos para 2014 estão massas, pratos preparados com carnes e pescados.

"Estamos investindo na linha de produtos de maior valor agregado, os industrializados, que é uma constante dentro do grupo. Procuramos estar sempre na vanguarda de lançamentos. A linha de preparo rápido sempre é muito bem aceita pelos consumidores, que estão dispostos a pagar um valor mais alto por alimentos de rápido preparo. São itens que certamente vêm para ficar definitivamente no mercado", diz.

 

Mix - O mix de produtos da marca Pif Paf é composto por mais de 300 itens diferenciados, que vão desde alimentos in natura, temperados, de preparo rápido até específicos, feitos sob encomenda. Entre itens elaborados estão pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos.

"Também atendemos à demanda de empresas, com produtos especiais, como dos restaurantes Outback Steakhouse, para onde fornecemos a costela suína, e a rede Habib"s, que utiliza nosso frango desfiado para a produção de esfirras", ressalta.

Em relação ao mercado e aos preços a serem praticados, a estimativa é favorável. "Acreditamos que o crescimento da demanda, que geralmente acontece no segundo semestre, deve ser antecipada para maio. Vamos aproveitar este espaço para crescer, e estamos nos preparando para esta situação", observa.

Para atender o mercado consumidor, ao longo do ano serão feitas pequenas adequações na fábrica de Goiás, que tem capacidade para abater 150 mil frangos por dia, e hoje trabalha com 125 mil abates diários. A produção será ampliada em 20%.

A Pif Paf é uma das dez maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Há 44 anos no mercado, tem cerca de 7 mil trabalhadores diretos e uma carteira de mais de 60 mil clientes. Atua nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, e também no Sul da Bahia,

Com sede corporativa em Belo Horizonte, a empresa tem cinco unidades industriais e 12 unidades produtivas fornecedoras de matéria-prima para a indústria - fábricas de ração, matrizeiros e incubatórios.

As unidades estão instaladas no interior de Minas Gerais e Goiás, nos municípios de Visconde do Rio Branco, Viçosa, Leopoldina, Patrocínio, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Paula Cândido e Igaratinga. Em Goiás, as unidades estão em Palmeiras de Goiás e Paraúna. Os centros de distribuição estão em Contagem, Araguari, Jandira (São Paulo), Rio de Janeiro e Vila Velha.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


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