Futebol faz redes apostarem em novos negócios

Leia em 1min 10s

O varejo tem se preparado desde o ano passado - quando o País foi sede da Copa das Confederações - para as vendas de artigos relacionados ao esporte preferido dos brasileiros, o futebol. Em maio do ano passado, por exemplo, a B2W, empresa que administra o site Americanas.com, passou a operar também a loja virtual que comercializa os itens licenciados da Copa do Mundo.

Não só a B2W se beneficiará dessa demanda. Estimativa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica que o varejo virtual pode gerar este ano R$ 39,5 bilhões, volume 27% maior que o de 2013. Além dos produtos oficiais, sites de venda de viagens e de passagens aéreas, além de lojas de produtos esportivos e afins devem ter incremento de vendas.

As lojas físicas também serão beneficiadas. Redes como a Centauro - que acaba de anunciar patrocínio ao evento esportivo e investimento de R$ 100 milhões -, Decatlhon e outras sinalizam que ganharam uma data sazonal com a Copa do Mundo. Também no ano passado, a Duffry inaugurou duas lojas, a Duffry Sports, para atender a demanda do consumidor por artigos esportivos e os licenciados. Mesmo sem confirmar quantas novas lojas e quais as datas das inaugurações, a Duffry, ao que tudo indica, abrirá novas unidades nos aeroportos brasileiros. A perspectiva, segundo o Portal da Copa (do governo federal), é ter quiosques em aproximadamente 550 lojas espalhadas em mais de 20 países - até o presente momento, porém, nem 1% dessa estimativa foi concretizada.



Veículo: DCI


Veja também

Setor arrozeiro prevê estabilidade de preços

Analistas e produtores avaliam que as cotações do cereal no mercado deverão se manter firmes nesta ...

Veja mais
Produção de soja deve alcançar 91,805 millhões de toneladas na safra 2013/14

A produção brasileira de soja na temporada 2013/14 deverá totalizar 91,805 milhões de tonela...

Veja mais
Farmacêutica lucra 59%

O lucro líquido da farmacêutica Pfizer apresentou queda de 59% no quarto trimestre de 2013, pressionado pel...

Veja mais
Consumidores ainda preferem financiar com cartão de crédito

Só 25% das compras são à vistaBalanço do Crédito do Comércio Varejista de Belo...

Veja mais
Lucro líquido da Cielo cresce 16,2%, para R$ 720,7 mi

A Cielo, empresa que faz cadastramento de lojistas para captura de transações para bandeiras de cart&otild...

Veja mais
Produtos oficiais da Copa devem movimentar R$ 2 bilhões no varejo

Em época de manifestações contra a realização do mundial de futebol, os empreendedore...

Veja mais
Fabricantes de etiqueta projetam crescimento dos negócios em 2014

A expansão regional e a atuação em novos nichos de mercado serão as principais estraté...

Veja mais
Tombini reafirma combate ao repasse do câmbio nos preços

O presidente do Banco Central do Brasil (BC), Alexandre Tombini, afirmou ontem que a autoridade monetária brasile...

Veja mais
Aliança projeta avançar até 20% em cabotagem

Agora com um total de 116 escalas mensais, depois do investimento de R$ 450 milhões em 2013 na renovaç&ati...

Veja mais