Coca-Cola lança mundialmente vídeo em que jogadores cegos tocam na taça da copa do mundo da FIFA

Leia em 4min 10s

Vídeo já foi assistido mais de 5,7 milhões de vezes no Brasil e agora será lançado em todo o mundo. Ação organizada pela Coca-Cola levou o objeto mais desejado do futebol mundial à seleção brasileira de Futebol de 5




A Coca-Cola transformou em comercial para televisão, a ser veiculado no mundo inteiro, um vídeo que mostra uma ação inédita organizada pela marca, que levou o objeto mais desejado do futebol mundial à seleção brasileira de Futebol de 5, formada por deficientes visuais. Pela primeira vez na história a FIFA abriu exceção e permitiu que pessoas comuns tocassem na Taça da Copa do Mundo da FIFATM, privilégio dado apenas aos campeões mundiais e chefes de estado.

 

O filme estreou primeiramente no Brasil logo depois do Natal e essa semana vai ao ar em outros países, como Estados Unidos, em uma massiva campanha em redes sociais. Em 18 dias no Youtube, o vídeo já alcançou a marca de mais de 5,7 milhões de visualizações. Clique aqui e veja o vídeo.



O vídeo foi fruto de uma visita surpresa proporcionada pela Coca-Cola ao centro de treinamento dos atletas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Apenas quando tocaram no objeto, os jogadores descobriram que se tratava da Taça da Copa do Mundo.

"As imagens dos atletas do Futebol de 5 tocando na Taça refletem nosso esforço em fazer a ‘Copa de Todo Mundo'. Queremos fazer desta a Copa a mais inclusiva, e democrática de todos os tempos. Com o filme, a Coca-Cola aproveita para dar boas vindas a todos que pretendem assistir e acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil", explica o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Meza.

Desde 2006, a Coca-Cola patrocina o FIFA Trophy TourTM, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo o cobiçado troféu. Para a edição deste ano, a Coca-Cola elegeu uma série de histórias especiais com o objetivo de levar a Taça a lugares e pessoas que representassem a "Copa de Todo Mundo". Dentre as várias histórias colhidas no Brasil, o time de Futebol de 5 (para deficientes visuais) foi eleito para a ação.

Durante o Tour, ao longo de 225 dias, a Taça está disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passa. Ao retornar ao Brasil, pela primeira vez as 27 capitais serão contempladas com a exposição do troféu para visitação pública. A data de chegada ao Rio está marcada para 22 de abril.



O FILME

Ricardo Alves, o Ricardinho, um dos melhores jogadores de futebol de deficientes visuais do mundo, é o personagem central do vídeo. A história de vida do jogador costura a narrativa até o momento ápice. Ricardinho perdeu a visão aos oito anos e achava que não poderia mais praticar futebol. Aos dez anos, entretanto, conheceu uma escolinha de futebol em Porto Alegre. Ali renasceu o seu sonho de voltar a jogar.

 

"Foi uma surpresa, uma oportunidade e tanto para a nossa equipe. Nunca imaginaria ter acesso à Taça, fiquei maravilhado e contente. Foi uma ação incrível da Coca-Cola, trazer a Taça até a gente, afinal também somos campeões mundiais. Por mais que a gente tenha a descrição, que alguém fale para a gente como é a taça, nada se compara a pegar, poder tocar e sentir o peso", conta Ricardo.




A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFATM

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy TourTM desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.



Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Coca-Cola

 


Veja também

Alta de preços elevará receita das marcas de material escolar

O período de volta às aulas deve aumentar em até 20% a receita de alguns fabricantes de material es...

Veja mais
Em 2014, Dori investirá no desenvolvimento de embalagens inovadoras e funcionais

Centro de Inovação e Tecnologia, em Mairinque, desenvolverá novos produtos e embalagens, em parceri...

Veja mais
MID® e FIT criam refresco azul que vai premiar consumidores

Ação promocional contempla prêmios instantâneos e o sorteio de uma casa e um carro Os consu...

Veja mais
Agronegócio encerra 2013 com superávit de US$ 82,91 bilhões

Principal setor exportador foi o complexo soja, responsável por US$ 30,96 bilhões em vendas externasA bala...

Veja mais
Logística ganha importância nas empresas

Boa política na área garante cumprimento de prazos e orçamentos e informações sobre t...

Veja mais
Redes buscam união com a web

Logo na abertura da conferência anual da National Retail Federation (NRF), em Nova York, quando as delegaç&...

Veja mais
Consumidor está mais exigente no Brasil

A combinação entre o aumento da renda das pessoas e a maior disponibilidade de crédito na pra&ccedi...

Veja mais
Forno de Minas cresce quase 40% e tenta voltar ao volume de 1999

A Forno de Minas, fabricante de pão de queijo e fornecedora de leite e derivados para a indústria, projeta...

Veja mais
Fabricantes de eletroportáteis diversificam oferta em 2014

Após equipar a cozinha e a área de serviço, o consumidor brasileiro começa a correr atr&aacu...

Veja mais