Suggar registra expansão com vendas de itens populares

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Negócios foram incrementados pelo aumento do consumo das classes C e D


Leonardo Francia

A Suggar Eletrodomésticos, localizada no Distrito Industrial de Olhos D"água, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, encerrou 2013 com um crescimento de 20% no faturamento sobre o de 2012, graças à ampliação da linha produtos, que ganhou 15 itens. Para este ano, a expectativa da empresa é positiva e a estratégia será a mesma, ou seja, aumentar ainda mais o mix.

"De maneira geral, 2014 deve ser um ano bom, especialmente em relação às vendas de produtos mais populares, como os tanquinhos. O crescimento de 2013 aconteceu graças à ampliação da linha e, neste ano, também vamos investir no segmento de cuidado pessoal, que inclui itens como chapinhas e secadores de cabelo", revela o presidente da empresa, José Lúcio Costa.

Segundo ele, a estratégia de investir na ampliação do mix deu tão certo em 2013 que o crescimento apurado sobre o ano passado (20%), aconteceu em cima de outro, de 30%, de 2012 sobre 2011. "Ganhamos credibilidade. A Suggar se tornou, por exemplo, sinônimo de exaustores domésticos", comemora.

Costa detalha que hoje os tanquinhos são o carro-chefe da indústria, seguidos pelos depuradores e, depois, pelos fornos. Ao todo são 154 produtos, 145 deles importados e apenas nove fabricados localmente. Em 2013, a empresa produziu 1,246 milhão de tanquinhos, o que equivale a uma média diária de 6,5 mil unidades.

IPI - Sobre a decisão do Ministério da Fazenda de manter reduzido o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para eletrodomésticos da linha branca, Costa afirma que este tipo de benefício sobre a tributação "deve ser mantido e até ampliado", frente à elevada carga tributária do país.

Nos últimos anos, conforme mostram os números relativos ao crescimento da receita da empresa, as vendas da Suggar foram incrementadas pelo aumento do consumo das classe C e D, fato que continua sendo o principal fator que vai impulsionar os negócios da empresa neste ano junto com a ampliação do mix, conforme Costa.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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