Brasileiro busca novidade e promoção quando vai às compras

Leia em 1min 30s


A busca por ações promocionais, inovação e pelos melhores preços é uma das principais características que marca o comportamento do consumidor no momento da compra. O estudo Consumer Watch Express Shopper, da Kantar Worldpanel, líder mundial em conhecimento do consumidor através de painéis de consumo contínuos, aponta que 42% dos brasileiros buscam novidades e provam produtos novos quando vão às compras.


O estudo mostra ainda que 74% dos consumidores sempre compram produtos em oferta e promoção e 61% da população brasileira compara preços entre lojas e produtos, o que destaca a preocupação com o orçamento mensal. "O consumidor está mais atento e sabe que existe uma concorrência forte de preços entre as marcas", conta Christine Pereira, Diretora Comercial da Kantar Worldpanel.




Maioria dos brasileiros consome pratos congelados


Com quase 7 milhões de brasileiros que moram sozinhos (IBGE), quem tem se destacado é o mercado de congelados. Em busca de rapidez e praticidade, os pratos congelados já compõem a mesa da maioria dos brasileiros. De acordo com o estudo Consumer Watch Express Shopper, o Brasil é o país que mais consome pratos congelados na América Latina. Esses produtos são opção de 61% dos compradores, enquanto a média latina representa apenas 33%. "São consumidores atentos às novidades nas prateleiras. Isso mostra que o mercado ainda tem muitas oportunidades nesse segmento", afirma Christine.



Sobre o Consumer Watch Express Shopper


O Consumer Watch Express Shopper é um estudo realizado na América Latina há nove anos, com 6.400 consumidores das cidades que marcam tendências. A pesquisa relata as principais preocupações, anseios, ânimos, tendências, comportamentos e necessidades do shopper. Participam do estudo os países: Argentina, Chile, México, Colômbia, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela e América Central. No Brasil, é realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Fonte: Assessoria de Comunicação Kantar WorldPanel


Veja também

Embalagens-estojo, à moda de canetas, são destaques da BIC para a volta às aulas

Líder do mercado brasileiro de papelaria de autosserviço, segundo dados do instituto de pesquisas Nielsen,...

Veja mais
Voilà Alimentos destaca-se pela embalagem

Acaba de chegar ao mercado a Voilà, empresa que produz alimentos congelados feitos com produtos orgânicos. ...

Veja mais
Cenário de dificuldades ainda ronda cafeicultores

O cenário de dificuldades dos produtores de café não mudou ao longo do mês de outubro. Pelo c...

Veja mais
Colgate-Palmolive amplia liderança no país

Apesar da competição crescente no mercado de cremes dentais, a líder Colgate-Palmolive atingiu este...

Veja mais
Café Caboclo chega ao mercado na versão Extra Forte

Marca apresenta novidade e reformula embalagens da linha tradicional     O Café Caboclo lança...

Veja mais
Acúmulo de estoques derruba a confiança do atacadista, diz FGV

O acúmulo de estoques no setor atacadista do comércio fez com que as perspectivas dos empresários s...

Veja mais
Usina Jeanswear cresce dentro de multimarcas com miniloja

Para aumentar a fidelização de clientes mesmo atuando em lojas multimarcas, a empresa de vestuário ...

Veja mais
JSL avança no mercado de leasing

Após firmar o contrato de compra da BGN Leasing, a JSL - especializada em logística - deu um passo a mais ...

Veja mais
Itens do café da manhã ficam ainda mais caros

O que a dona de casa já percebeu na hora de fazer o supermercado foi atestado pela pesquisa da inflaç&atil...

Veja mais