Forno de Minas apoia a luta contra o câncer de mama

Leia em 2min 30s

Em parceria com grandes redes de supermercados, empresa realiza promoção para beneficiar instituições que cuidam da causa




Durante o mês de outubro, vários monumentos no mundo se iluminam de rosa para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e orientar a sociedade sobre a mamografia e o autoconhecimento das mamas. É a Campanha Outubro Rosa, lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, fechou parceria com grandes redes de supermercados de todo país e, durante todo o mês de outubro, para cada 100 pacotes de pão de queijo tradicional e waffle (light ou integral) vendidos nas lojas participantes, um pacote de pão de queijo será doado para uma instituição que cuida de pacientes em tratamento do câncer. Os locais já foram definidos em cada estado.


No final do mês, o supermercado ficará responsável por informar a Forno de Minas a quantidade vendida. O valor total de pacotes será dividido por 100 e será calculada a quantidade de caixas de pão de queijo que a instituição irá receber. "Fechamos a ação junto aos grandes parceiros do varejo com o intuito de conscientizar a todos da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Poder ajudar as instituições também nos motiva muito", pontua o Diretor de Marketing e Novos Negócios da Forno de Minas, Ricardo Machado.
Em todas as lojas que a ação for realizada, serão colocadas peças de merchandising, na cor rosa, chamando atenção para a campanha.



Sobre a Forno de Minas


A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena loja dentro de um shopping center de Belo Horizonte.


Em 1991, a Forno de Minas foi transferida para uma área de 350 m² em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em 1995, uma nova expansão foi realizada e a fábrica passou a contar com 24 mil m², sendo 7 mil m² de área construída. Já em 1999, a empresa foi vendida para a norte-americana Pillsbury, e 10 anos mais tarde, a família Mendonça e o sócio Vicente Camiloti readquiriram a Forno de Minas. Atualmente, além da produção nacional, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e food service do país.


Mais informações: www.fornodeminas.com.br



Fonte: Portal ABRAS/Assessoria de Comunicação da Forno de Minas.

 


Veja também

Preços de commodities recuam 2,8% em setembro

Depois de quatro meses consecutivos de firme alta, as commodities internacionais que têm influência sobre a ...

Veja mais
Jandaia investe em caldo de cana em caixinha

Caldo de cana pronto para beber é a nova aposta da Jandaia Sucos, tradicional empresa do nordeste que está...

Veja mais
Seleção Brasileira de Alimentos: projeto une 11 nomes da indústria alimentícia para turnê mundial

Conceitos de produtos inovadores foram desenvolvidos a partir da metodologia de design thinking com o objetivo de gerar ...

Veja mais
Varejo inicia contratações de temporários para o Natal

Em BH serão quase 9,5 mil vagas.A proximidade com o Natal, principal data para o comércio varejista em ter...

Veja mais
Tomate tem superprodução

Clima adequado alavancou a produtividade da fruta e a oferta está superior à demanda .O período de ...

Veja mais
Yoki lança linha de alimentos de preparo rápido

A Yoki Alimentos lança a linha Kit Fácil de alimentos práticos, rápidos de fazer, com ingred...

Veja mais
Lançamento da Arcor promete apimentar categoria dominada pela Mondelez

Aumentar a participação no mercado de Biscoitos a partir da construção de marcas fortes.Este...

Veja mais
Pissani lança massas em embalagens especiais para barcos e aviões

O chef Carlos Pissani criou em seu laboratório culinário para o mercado de luxo embalagens especiais para ...

Veja mais
Produtos e serviços com a cara do cliente

Empresas percebem alta nas vendas .A customização de produtos e serviços tem ganhado espaço ...

Veja mais