Lançamento da Arcor promete apimentar categoria dominada pela Mondelez

Leia em 1min 20s

Aumentar a participação no mercado de Biscoitos a partir da construção de marcas fortes.

Este é o desafio que a Arcor terá pela frente nos próximos anos. A empresa ampliou o portfólio da marca de biscoitos breakUP e vai investir no segmento de salgado porcionado para abocanhar até 10% de participação e faturar mais de R$ 30 milhões em 2014, dobrando o tamanho da marca no mercado brasileiro. Atualmente, a marca já existente na categoria de recheados doces, fatura R$ 15 milhões ao ano.“A marca breakUP representa 30% do faturamento total da empresa e queremos aumentar essa participação”, diz o Diretor Geral da Arcor, Oswaldo Nardinelli.

Com o consumo aquecido, o segmento de salgado porcionado cresceu expressivamente nos últimos cinco anos. Atualmente, a categoria gira em torno de R$ 582 milhões em faturamento e é dominada pela Mondelez com 83% deste mercado. Para alcançar as metas estipuladas na categoria, a Arcor fez aporte de R$ 2,5 milhões para desenvolvimento das novas embalagens, pesquisa com o consumidor, ações no ponto-de-venda, além de investimentos em tecnologia para aprimorar e ampliar o processo produtivo.

Para 2014, a fabricante injetará mais de R$ 5 milhões em campanhas de mídia. A empresa também investe no patrocínio do skatista, Bob Bunrquist, brasileiro campeão mundial nesta categoria, em cerca de R$ 1 milhão para atrair o público jovem. “Além disso, investimos fortemente no ponto de venda que deve estar alinhado com a nossa estratégia de atrair o consumidor. Temos embalagens chamativas e material de exposição correto para cada tipo e tamanho de varejo”, finaliza Loredana Mariotta, diretora de Marketing da empresa.



Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Varejo inicia contratações de temporários para o Natal

Em BH serão quase 9,5 mil vagas.A proximidade com o Natal, principal data para o comércio varejista em ter...

Veja mais
Tomate tem superprodução

Clima adequado alavancou a produtividade da fruta e a oferta está superior à demanda .O período de ...

Veja mais
Yoki lança linha de alimentos de preparo rápido

A Yoki Alimentos lança a linha Kit Fácil de alimentos práticos, rápidos de fazer, com ingred...

Veja mais
Pissani lança massas em embalagens especiais para barcos e aviões

O chef Carlos Pissani criou em seu laboratório culinário para o mercado de luxo embalagens especiais para ...

Veja mais
Produtos e serviços com a cara do cliente

Empresas percebem alta nas vendas .A customização de produtos e serviços tem ganhado espaço ...

Veja mais
Conab leiloa remanescentes de contratos de sacas de café

Pregão atrai interesse de mineiros .Os cafeicultores de Minas Gerais poderão, no próximo dia 8 de o...

Veja mais
Pissani lança massas em embalagens especiais para barcos e aviões

O chef Carlos Pissani criou em seu laboratório culinário para o mercado de luxo embalagens especiais para ...

Veja mais
Leite estabiliza preços

Acumulando a oitava alta consecutiva, valor do litro do leite ao produtor bate recorde e chega à média de ...

Veja mais
Por R$ 1 bi, Grupo Ultra compra rede de Norte e Nordeste

O grupo Ultra, dono da rede de postos Ipiranga e da distribuidora Ultragás, anunciou na segunda-feira a compra da...

Veja mais