Marisa investe em estratégia de marketing para ampliar negócio

Leia em 2min 30s

Para ficar mais próximo de seu público alvo - as consumidoras da classe C que são antenadas ao mundo da moda -, a Marisa lança a campanha "Achados Marisa". A partir da próxima semana, as consumidoras poderão adquirir os "achados" indicados por editoras de moda de publicações que entendem do assunto, com preços mais baixos.

A primeira parceria para descobrir os produtos mais fashion e com preço justo foi com a revista Marie Claire, da Editora Globo. "A Marisa tem o slogan 'de mulher pra mulher', então procuramos publicações que tenham essa afinidade. Demorou entre três e quatro meses para firmamos parceria com a editora", disse Roberta Morelli, gerente de marketing da rede ao DCI.

Além da Marie Claire, Roberto Sampaio, diretor de compras, marketing e e-commerce da empresa afirmou que até o final deste segundo semestre, as revistas Glamour e Quem vão participar da iniciativa. "Vamos avaliar os resultados da campanha neste segundo semestre para posteriormente firmar novas parcerias", explicou o executivo. Segundo Sampaio, foram investidos R$ 43 milhões nessa nova estratégia de marketing, e que a divulgação dessa iniciativa envolverá todas as mídias no País, incluindo blogs e redes sociais, conforme explicou Roberta.

"Será uma campanha ampla, do tipo 360º, na qual usaremos a mídia televisiva, impressos com anúncios de capa dupla, blogs, nossa loja virtual, o blog Marisa, nossas lojas físicas que terão vitrines elaboradas, além das nossas consultoras de moda de venda direta", disse. Roberta.

Ainda segundo a gerente de marketing da Marisa todas essas iniciativas vão de encontro com a nova mulher de classe média que é antenada em moda e busca inspirações nos mais diferentes canais. "A mulher da classe C é muito antenada, por isso vamos abordá-la em todos os seus momentos de contato com a marca".

O filme publicitário da coleção "Achados Marisa" terá o slogan "Quem mais entende de moda por quem mais entende de mulher". A campanha foi criada pela agência Almap BBDO.

Os artigos selecionados pela Marie Claire ganharão destaque também nas páginas da revista de setembro com um editorial de moda que contará com a imagem da top model Renata Kuerten.

Além disso, para reforçar o conceito da campanha, a Marie Claire publicará vídeos em seu portal com dicas de moda que facilitem o dia a dia das leitoras com as peças garimpadas nas lojas Marisa. Os vídeos estarão disponível nas plataformas mobile, web e tablet, serão chamados de "Minuto da Moda".

Sem poder dimensionar o quanto a campanha traria de retorno de venda a rede, Roberto Sampaio explicou que a rede quer, principalmente, entender melhor a consumidora da Marisa e dar mais suporte em todos os momentos de contato com a marca. "Estudamos muito o comportamento da nossa consumidora, queremos estar mais próximos dela, levar moda com preço justo. Com certeza teremos um fluxo maior de clientes e conversão de compras durante a campanha 'Achados Marisa'".



Veículo: DCI


Veja também

Safra de trigo do Paraná deve ser menor e País colhe 5 mi de toneladas

A safra de trigo de 2013 no Paraná foi estimada em 1,98 milhão de toneladas, queda de 26% ante a previs&at...

Veja mais
Agco vai ampliar aposta em armazenagem no Brasil

A multinacional norte-americana Agco, dona das marcas de máquinas e equipamentos agrícolas Massey Ferguson...

Veja mais
Rio Grande do Sul deve ter aumento na área de arroz

O Rio Grande do Sul deve registrar um aumento de 2% na área de arroz na próxima safra, segundo o Irga (Ins...

Veja mais
Embaixadores de oito países viajam a três estados para conhecer agronegócio

Um grupo de embaixadores de oito países lotados no Brasil embarca, no fim da tarde de hoje, em uma viagem para co...

Veja mais
País joga fora R$ 13 bi em remédios por ano

Descarte de medicamentos chega a R$ 13 bilhões, ou 20% do que é vendido no país. Falta a lei para o...

Veja mais
Complexo comercial do Beira-Rio inaugura após o Mundial de 2014

Centro de compras e de serviços contará com 44 lojas, que funcionarão diariamente em horário...

Veja mais
Produção de alho em expansão

Clima foi favorável para o desenvolvimento do produto.A produção de alho em Minas Gerais voltou a c...

Veja mais
Preços do café ainda continuam em queda

O fundo do poço ficou ainda mais baixo no mercado internacional do café na semana passada. O efeito das me...

Veja mais
Preços da soja evoluem 2,64% em Chicago

Os preços da soja apresentaram boa evolução nas negociações na última semana n...

Veja mais