Complexo comercial do Beira-Rio inaugura após o Mundial de 2014

Leia em 2min 30s

Centro de compras e de serviços contará com 44 lojas, que funcionarão diariamente em horário de shoppings


A região que faz a comunicação da zona Sul com o Centro de Porto Alegre, o bairro Menino Deus, irá contar com mais um complexo de lazer e serviços a partir de outubro de 2014, quando será inaugurado o Street Mall do Beira-Rio. Localizada entre o Praia de Belas Shopping e o BarraShoppingSul, a região que abriga o estádio do Sport Club Internacional receberá um upgrade em serviços como lavanderias, farmácias, lotéricas, correios, pet shops e agências bancárias, bem como diversos pontos de gastronomia, além de lojas de material esportivo.

Focado neste mix de produtos, o empreendimento - que circunda o estádio por rua interna - já está em fase de comercialização dos 44 pontos de venda previstos no projeto, definido pela parceria entre a SPE Holding Beira-Rio S/A (Brio). A proposta é inspirada nos principais complexos esportivos e de entretenimento do mundo. O investimento nas obras de modernização do estádio e construção do complexo gira em torno de R$ 330 milhões.

Ainda sem nome definido, o Street Mall terá concepção visual e comercialização a cargo da empresa Tornak e será administrado pela Phorbis. Na  apresentação do projeto, ontem, o CEO da Brio, Marcelo Flores, afirmou que a conclusão da obra ocorrerá junto com a do estádio, em dezembro deste ano. “A partir deste momento, o complexo será repassado para a Fifa, que utilizará o espaço durante o período da Copa”, sinalizou o executivo. Segundo Flores, somente por volta da primeira semana de julho do ano que vem (cinco dias após o último jogo), o Street Mall será disponibilizado para o início das obras dos lojistas. Cada ponto de venda terá módulos de 65m2 a 650m2, que podem ser ampliados, com mezaninos. A área total do empreendimento será de 2.886m2.

De acordo com o projeto, a previsão é de que mais de 240 mil pessoas passem pelo complexo comercial a cada mês, sem contar o público dos dias de jogos. O funcionamento será semelhante ao dos demais shoppings da Capital, mas alguns serviços poderão ter horários estendidos. Ao enumerar as características do espaço, o CEO da Tornak, Fernando Tornaim, destacou que o empreendimento não será voltado apenas para torcedores colorados, tampouco funcionará somente nos 44 dias de eventos futebolísticos. “O shopping estará aberto durante todo o ano e visa a atender toda a região do bairro Menino Deus a um raio de 2 km ao redor do estádio.” Para isso, o complexo contará com estacionamento coberto (edifício-garagem nas proximidades), com 3 mil vagas, além de acessos abertos e pagos, no entorno. Flores completa que a definição do mix foi baseada em pesquisa que constatou que há demanda reprimida na região. Em novembro, o grupo apresentará as cinco lojas-âncoras. Até agora, outras cinco unidades satélites já assinaram contrato de locação. O valor gira em torno de R$ 4 mil o metro quadrado mais condomínio.



Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

País joga fora R$ 13 bi em remédios por ano

Descarte de medicamentos chega a R$ 13 bilhões, ou 20% do que é vendido no país. Falta a lei para o...

Veja mais
Produção de alho em expansão

Clima foi favorável para o desenvolvimento do produto.A produção de alho em Minas Gerais voltou a c...

Veja mais
Preços do café ainda continuam em queda

O fundo do poço ficou ainda mais baixo no mercado internacional do café na semana passada. O efeito das me...

Veja mais
Preços da soja evoluem 2,64% em Chicago

Os preços da soja apresentaram boa evolução nas negociações na última semana n...

Veja mais
Safrinha de milho será 18% maior

Até o momento, o clima e as condições de mercado têm sido favoráveis aos produtores mi...

Veja mais
Drogaria Araujo vai inaugurar mais 11 lojas

Processo de expansão prevê a abertura em cidades da Grande BH.Após um primeiro semestre focado em am...

Veja mais
Confiança diminui 0,6% em agosto

Níveis altos de estoque apontam para desaceleração no terceiro trimestre, segundo sondagem da FGV.O...

Veja mais
Pessimismo ronda indústria mineira

Setores que geralmente faturam mais no segundo semestre não acreditam em aumento das encomendas.A combinaç...

Veja mais
Coca-Cola ativa maior promoção da marca para Copa do Mundo

Propaganda conta com a participação da cantora Gaby Amarantos e o grupo Monobloco, que entoam a mús...

Veja mais