Inverno aumenta as vendas nas padarias

Leia em 2min

Durante o inverno, as padarias aproveitam para ampliar o mix de produtos e conquistar o consumidor que está em busca de novidades.  comum alguns estabelecimentos oferecem comidas típicas como caldos, doces, mingaus, broas e bolos. Bom para as panificadoras, que podem aguçar a curiosidade, atrair mais clientes e aumentar o faturamento com a venda de produtos diferenciados, e também para o consumidor, que não consegue ficar sem a canjiquinha, a broa de milho, a pamonha e a paçoquinha, tão característica da época.

Neste período, as padarias conseguem criar grande parte das receitas típicas, isso tudo com a simplicidade e os sabores de antigamente. Os consumidores são remetidos a lembranças antigas, ao aconchego do campo e se sentem atraídos pelas guloseimas. A definição do mix de produtos sazonais e a ampliação dos meios de divulgação são estratégias fundamentais para aproveitar o momento de crescimento.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação de Minas Gerais, entidade que faz parte da Amipão, José Batista, o inverno e com ele as tradicionais festividades juninas são propícias para aumentar as vendas. " uma oportunidade que os proprietários têm de ampliar o mix de produto e investir na diversificação, tendo assim, um aumento significativo nas vendas", afirma. A variedade dos quitutes fica por conta da criatividade de cada padaria que oferece caldos diferenciados como feijão, mandioca, moranga, além da canjica, mingau de milho, pé de moleque, entre outros.

Isabella Carneiro Santiago, sócia-diretora da padaria Vianney, diz que a venda de alimentos típicos das festas de junho é responsável por um incremento médio de cerca de 60% no aumento das vendas. Isabella Santiago afirma que, apesar da venda de frios diminuírem, os bolos, doces e caldos saem mais do que nunca. "Alguns produtos, como sopas e canjiquinhas, são vendidos durante o ano inteiro, mas apenas em alguns dias da semana, só durante o período de festas juninas é que passam a ser produzidos diariamente e vendem bem mais", ressalta.

Já a padaria Boníssima adota como estratégia o investimento na decoração, que deixa o ambiente mais alegre, aconchegante e contagia os clientes. "Nesta época, aproveitando as festas juninas, aderimos as bandeirinhas bem coloridas e a palha de milho, caracterizamos os funcionários e colocamos músicas de quadrilha para animar o local", diz a diretora, Natália Carneiro.



Veículo: Diário do Comércio - MG




Veja também

Máquinas de vendas são as novas vedetes das marcas

Google, Trident, Halls e Natura apostam na tendência para se aproximar do público-alvoPara ir além d...

Veja mais
Varejo inicia liquidações para troca de estoques

O inverno começou somente no último dia 21 de junho e, no entanto, alguns comerciantes de Belo Horizonte j...

Veja mais
Produção de laticínios é mostrado em feira

Uma miniusina para o público assistir ao processo inteiro de produção de latícinios com dire...

Veja mais
Illycaffè comandará cluster na Expo 2015

A illycaffè foi designada parceira oficial da Expo 2015 e será encarregada do "Cluster do Café", o ...

Veja mais
Queijo minas frescal é aprovado em teste

Análise encomendada por entidade de diretos do consumidor aponta que produtos são seguros para saúd...

Veja mais
Exportação de soja bateu recorde no 1º semestre

Apesar do início conturbado, as exportações brasileiras de soja bateram recorde no primeiro semestr...

Veja mais
Manifestação afeta logística e já para fábricas pelo país

As manifestações que têm bloqueado rodovias do país nesta semana afetaram a operaç&ati...

Veja mais
Venda on-line está no 'oceano vermelho'

Poucos países crescem tanto no comércio eletrônico como o Brasil. A taxa de expansão anual su...

Veja mais
Mercado 'pet' prevê faturar R$ 15,4 bi

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) ...

Veja mais