Complexo comercial mineiro atrai a atenção de diversas marcas

Leia em 1min 50s

Com foco em mercados emergentes, as redes de varejo ampliam suas operações em cidades que ganham cada vez mais relevância no cenário econômico nacional, como Betim, a cerca de trinta quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte. A cidade espera a inauguração do Metropolitan Garden Shopping em abril do próximo ano e já atrai grandes nomes do varejo para a região.

 

Uma das empresas que escolheu Betim para expandir sua rede é o Walmart, rede norte-americana de supermercados que vai ter uma unidade dentro do novo shopping, que é um dos maiores complexos comerciais em Área Bruta Locável (ABL) de Minas Gerais.

 

O centro é desenvolvido pelas empresas Tenco Shopping Centers, Partage Empreendimentos e Participações e MK Empreendimentos e Participações. O empreendimento deve contar com 302 lojas, hipermercado, nove salas de cinema, boliche, praça de alimentação com 1.200 lugares e ainda 2.020 vagas de estacionamento.

 

O shopping está interligado a um terminal rodoviário interestadual e de transbordo metropolitano, o que deve ampliar consideravelmente o fluxo de pessoas. "Como o empreendimento tinha uma área muito grande e a cidade precisava de uma rodoviária, nós fizemos uma parceria, construímos o terminal e doamos à cidade. O movimento gerado vai ser muito bom para o empreendimento e por outro lado, é uma obra que o município necessitava", contou recentemente ao DCI o executivo Eduardo Gribel, presidente da Tenco.

 

Mercados emergentes

 

Conforme informações da consultoria AT Kearney, o Brasil tornou-se um dos alvos da marcha global do varejo que busca ampliar sua área de atuação e alcançar maior número de consumidores. De acordo com recente estudo da empresa, o que pesa a favor do Brasil é a combinação de três fatores: alto gasto per capita em compras no varejo; um mercado com grande potencial de crescimento; e baixos riscos econômico e político.

 

E diversas cidades brasileiras com essas características demonstram essa alta de investimentos. "Devido ao bom momento econômico do País e, principalmente, de polos regionais em desenvolvimento a procura por investimentos cresce", disse Roger Tonidandel, diretor-comercial da Tenco.

 


Veículo: DCI


Veja também

Gargalos começam na porta das indústrias

Infraestrutura deficiente anula a competitividade dos produtos brasileirosEntre os empresários brasileiros &eacut...

Veja mais
Cresce demanda por produtos para hotelaria

O crescimento e o ganho de qualidade da infraestrutura hoteleira nacional carrega consigo os fornecedores de produtos de...

Veja mais
Inmetro vistoria redes de produtos elétricos no País

Agentes fiscalizadores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) vão realizar de 17 a...

Veja mais
Sorvetes Rochinha investe R$ 8 mi em fábrica e pretende vender até para os Emirados Árabes

Empresa investe em novas instalações para atender a demanda internacional   A Sorvetes Rochinha, tr...

Veja mais
Falta de remédios faz pacientes de SP e RJ 'rodarem' farmácias

Segundo os laboratórios fabricantes e as drogarias, problema ainda é reflexo da greve da Anvisa - Drogaria...

Veja mais
Sem parar

Governo federal deve taxar importador que não fabrica no país, não recolhe e não recicla pne...

Veja mais
É leite ou não é?

Composto lácteo vendido pela Nestlé tem 'cara' de leite e deixa pais confusos; Procon de SP investiga o ca...

Veja mais
Tarja vermelha ainda é vendido sem receita

Drogarias do Rio não estão respeitando deliberação do Conselho Regional de Farmácia e...

Veja mais
Algoritmo prevê desejo de consumo de produto

Pesquisador mostra chances de êxito comercial com equações matemáticas   Sistema de c&...

Veja mais