Bic investe o dobro em marketing

Leia em 1min 10s

Faça um estudante escolher entre um computador e uma caneta para escrever o trabalho de Ciências e você saberá o que preocupa a Bic. Textos escritos à mão são cada vez menos frequentes entre os alunos brasileiros. Para reforçar sua marca nas escolas, a fabricante de canetas francesa fará este ano o maior investimento em marketing de sua história no Brasil para o segmento de papelaria.

Pela primeira vez, a Bic vai investir numa campanha fora do período em que os pais costumam comprar material escolar, entre janeiro e março. No sábado, começa a patrocinar o quadro Soletrando, no Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Para esta campanha, que ficará no ar por seis finais de semana, a fabricante de canetas resgatará um slogan antigo que fez sucesso na década de 90: "Bic. É assim que se escreve". A empresa terá direito a 60 segundos de merchandising por programa e terá de bancar a premiação. Além de dar uma bolsa de estudos de R$ 100 mil para o vencedor, a fabricante de canetas terá (ironicamente) de bancar computadores para os finalistas e suas escolas. O total do investimento não foi revelado, mas será o dobro do que foi investido em 2011. "Queremos reforçar que a Bic é uma empresa que contribuiu com a educação e é complementar às novas tecnologias", diz Emerson Cação, diretor de marketing da Bic, que fatura R$ 602 milhões.

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Venda de Dia dos Pais pode crescer até 10% com liquidação

Ao que tudo indica, as vendas para o Dia dos Pais, uma das datas temáticas importantes ao varejo, será mel...

Veja mais
Sorveteria Universal completa 80 anos de mercado

Empresa sobrevive com a fabricação artesanal e venda de sorvete e oferece um cardápio com mais de 8...

Veja mais
Carioca tem preços mais altos

Valor do grão preto porém registrou queda.O mercado brasileiro de feijão seguiu em rumos opostos pa...

Veja mais
Vendas devem crescer entre 5% e 20%

Melhora deve ocorrer até quarta, quando a maioria das escolas retoma aula.O fim das férias de julho repres...

Veja mais
Bem Brasil espera alta de 40% no ano

A Bem Brasil Alimentos Ltda, fabricante de batata frita congelada e flocos de batata, com planta em Araxá (Alto P...

Veja mais
Médicos atacam volta de remédio a gôndola

Farmacêuticos também criticam medida da Anvisa, apontando risco de intoxicações Entidades que...

Veja mais
Duas marcas de pão light têm venda suspensa no Rio

Irregularidades nas informações nutricionais dos rótulos dos produtos motivaram a decisão; m...

Veja mais
Por necessidade e opção, executivas flexibilizam licença-maternidade

Com gêmeos recém-nascidos e as mamadas programadas para cada três horas, o cálculo era exato: ...

Veja mais
Interior supera Grande São Paulo e vira maior mercado consumidor do País

Consumo dos domicílios do interior chega neste ano a 50,2% do total do Estado seguindo tendência de desconc...

Veja mais