Inverno aquece o mercado de chocolates

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Estação favorece o consumo e movimenta as empresas com lançamentos e ações



O Brasil é o quarto maior em consumo de chocolates do mundo, e quanto mais a temperatura diminui, mais esse consumo aumenta. De acordo com levantamento da ABICAB, Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, essa época gélida representou 29% da produção total de 2011.


Mais otimistas com o crescimento nas vendas, as baixas temperaturas do outono já incentivaram lançamentos e ações das empresas. A Hersheys, por exemplo, espera crescer 21% em comparação com o ano passado e como destaque para a ocasião, a empresa desenvolveu novas embalagens para seus tabletes.


De olho neste cenário, a Nestlé lança a nova caixa do chocolate Alpino e comemora seus 55 anos de existência. A Harald também está em celebração pelos seus 30 anos e aproveitou o clima frio para aumentar seu portfólio. O Harald Melken Amor e Harald Melken Doce Cozinha chegam ao mercado para atuar no segmento de vendas diretas para o público.
Outro lançamento que tem a cara do inverno é o Conjunto Foundue 400 g da Cacau Show. O kit acompanha porcelana, dois garfinhos especiais e uma vela para manter o chocolate aquecido, além de uma exclusiva receita.


Chocolate quente também é outra forma de aproveitar as delícias do clima frio, e pensando naqueles que não podem se jogar de cabeça nas delícias do inverno, a Kopenhagen lançou o Chocotino e Capuccino nas versões diet. A linha Finesse já é sucesso entre as pessoas com restrição de alimentos com açúcar.
Famoso entre as crianças, Kinder, marca do Grupo Ferrero, também tem novidades na sua linha. O Kinder chocolate agora pode ser encontrado em forma de mini barrinhas avulsas, com seus tabletes de 12,5 gramas.



A Lacta da Kraft Foods Brasil também traz dois grandes lançamentos. O Lacta Bubbly entra para a família de tabletes da marca que está repaginada. Seus tradicionais Lacta, Diamante Negro, Laka e Shot ganharam nova embalagem.
Já a Vonpar preparou uma novidade para a estação e levou às gôndolas o Mu-Mu Cacau 70%, que contém antioxidante e promove a saúde do coração na quantidade ideal de consumo.




Sobre a ABICAB



A ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que é responsável pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva nacional, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.



Fonte: Assessoria de Comunicação da ABICAB/Portal Abras


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