Recuperação do Carrefour só em 2015

Leia em 1min 10s

Novo CEO da varejista diz que uma das prioridades é a redução da dívida


O presidente-executivo do Carrefour, George Plassat, disse ontem que precisa de pelo menos três anos para recuperar o maior grupo varejista da Europa em meio à deterioração do ambiente econômico.

Plassat afirmou que suas prioridades são redução de dívida, avaliação de saída de certos mercados e redução de custos enquanto restaura poder para gerentes locais do grupo.“Não tenham ilusões, haverá ventos contrários... Não posso me comprometer com promessas de curto prazo”, disse Plassat durante reunião anual com acionistas. "Levará três anos para o relançamento. É preciso três anos para se conseguir algo sólido”, acrescentou.
 
Plassat ingressou em abril no Carrefour, segundo maior varejista do mundo, com meta de reverter anos de performance abaixo da esperada nos mercados europeus. Ele substituiu Lars Olofsson que, depois de três anos à frente da varejista, não conseguiu reverter as vendas em queda.

Diagnóstico
 
“A principal origem das dificuldades do Carrefour é o ritmo de seu desenvolvimento”, disse Plassat. “Por 15 anos o grupo tem perseguido o dinheiro necessário para seu desenvolvimento. Precisamos restaurar a capacidade financeira do grupo para desenvolvê-lo.”

Plassat teve uma semana agitada antes da reunião com os acionistas, anunciando que o
Carrefour está saindo da Grécia, onde as vendas têm caído por causa da crise da dívida, e compra da rede argentina de supermercados EKI.

Na reunião, Plassat afirmou que o Carrefour não tem planos de deixar o Brasil e afirmou que considera o país uma plataforma para a expansão do grupo na América Latina.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Padaria cresce, conta com 320 funcionários e já fatura até R$ 1,7 milhão por mês

As padarias experimentam atualmente um momento de forte transformação e, por isso mesmo, quem deseja obter...

Veja mais
Média diária de vendas sobe 4,5% em junho

A alta das vendas à vista pela média diária foi puxada por Dia dos Namorados e baixas temperaturas....

Veja mais
Marfrig começa a vender produtos da marca Rezende,no varejo,a partir de julho

A partir de 2 de julho, o Grupo Marfrig iniciará a comercialização, no varejo, dos produtos da marc...

Veja mais
Havaianas comemora 50 anos com edição especial e renda para o Unicef

Para a comemoração dos seus 50 anos, Havaianas lança um modelo especial que foi inspirado na virada...

Veja mais
Com variação do dólar, pão francês sobe até 8% na região

O preço do pão francês na região está custando até 8% mais neste mês. Pad...

Veja mais
Fast Shop investe no marketing de incentivos

A Fast Shop, um dos grandes players do varejo de eletroeletrônico do Brasil, ampliará a sua atuaç&at...

Veja mais
O espírito animal contra o fantasma das demissões

Por que a coragem de assumir riscos e não demitir em momentos de crise ajuda as empresas na hora da retomada econ...

Veja mais
O Ceo entrou e arrasou

A chapa está esquentando no Carrefour. Convocados pelo novo CEO mundial Georges Plassat, dirigentes das filiais d...

Veja mais
Franceses e suíços vão brigar também pelo leite

Rivais nos mercados de iogurte e água mineral, Danone e Nestlé passam a ser concorrentes também no ...

Veja mais