Este final de semana o grupo Petrópolis, dono das cervejas Itaipava e Crystal, deu início a uma nova campanha para cada uma das marcas. Nos primeiros dois meses de veiculação das ações, que englobam TV, rádio, mídia impressa e internet, serão investidos cerca de R$ 30 milhões, quantia que faz parte da verba de marketing de R$ 160 milhões, prevista pelo grupo para todo o ano de 2012.
As duas cervejas mudam de assinatura. A Itaipava deixa de ser “sem comparação” para se transformar em “cerveja 100%”. A ideia da agência Young & Rubican é colocar na cabeça do consumidor que a bebida é feita com ingredientes 100% selecionados.
No entanto, a mudança mais radical foi na Crystal. Como um dos objetivos da Petrópolis é alavancar as vendas da marca na cidade de São Paulo, a cerveja deixou para trás o ar interiorano e de bebida para se tomar em casa, para ganhar as ruas da cidade grande. No antigo comercial de TV, o cliente pedia uma Crystal no bar e o estabelecimento era imediatamente transformado na sua casa.
No novo filme, a primeira cena mostra um marido entediado em um provador onde sua mulher está escolhendo roupas. Ele sai da loja cantando a trilha do comercial e ganha novos amigos durante seu trajeto. A letra da música explica que o plano A é carregar sacolas e o B é ver vitrines o dia inteiro. Na cena final o coro dos amigos ovaciona o Plano C, de Crystal. A nova assinatura é “Crystal, o melhor plano pra hoje”.
“Também queremos fortalecer a presença da cerveja na região Centro-Oeste do país e no interior de São Paulo”, diz Douglas Costa, diretor de mercado da Petrópolis.
Veículo: Brasil Econômico