A Riachuelo anunciou um plano de expansão que envolve a abertura de 75 lojas compactas. Com cerca de mil metros quadrados cada, as unidades devem custar R$ 295 milhões à companhia e irão trabalhar com produtos voltados às mulheres, principalmente as jovens.
Os contratos de abertura já estão assinados para pelo menos 22 lojas, com previsão de abertura para até o final deste ano. Em 2012 serão inauguradas 40 lojas, e em 2013, mais 13. Por serem menores, a empresa acredita que as unidades permitirão a entrada da marca em pequenas cidades. Atualmente, a Riachuelo mantém 123 lojas em funcionamento.
Segundo o presidente do grupo, Flávio Rocha, para suprir a demanda das novas unidades a Riachuelo vai ampliar a capacidade produtiva, que registrou aumento de 23,5% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, a companhia produz 11,6 milhões de peças, comercializadas em lojas de, em média, 2.400 metros quadrados.
O modelo da Riachuelo envolve as diversas esferas da cultura empresarial, integrando da produção, logística e varejo até a área de finanças.
De mulher para mulher
Outra empresa do ramo da moda que está concentrada em satisfazer as demandas femininas, a Marisa deu início na semana passada à tradicional liquidação "A Preço de Banana", com descontos de até 70%. A promoção vai até o dia 31 de julho, sendo válida nas lojas femininas, nas ampliadas e na loja virtual (http://marisa.com.br) da rede.
No mesmo período, as lojas Marisa Lingerie recebem a promoção "Renove-se", que dá até 50% de desconto em peças de moda íntima.
No primeiro dia da liquidação (20), as lojas abriram mais cedo para receber exclusivamente as clientes do cartão Marisa: lojas de rua, das 8h às 12h, e lojas de shopping, das 10h às 12h. Durante todo o período, as consumidoras puderam aproveitar outras vantagens especiais, como parcelar as compras em até oito vezes e ter de pagar a primeira somente 100 dias depois do ato da compra.
Para comunicar a liquidação "A preço de Banana", a Marisa encomendou filmes publicitários que estão sendo veiculados nos principais canais de TV aberta. Além disso, as lojas foram sinalizadas com vitrines especiais, banners e móbiles.
Há mais de 60 anos no Brasil, a Marisa é especializada em moda feminina e moda íntima feminina. Para 2011, programa a inauguração de 57 novas lojas. Hoje, a companhia dispõe de 292 lojas físicas.
Veículo: DCI