Riachuelo investe em novo modelo de lojas e quer 75 unidades compactas

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A Riachuelo anunciou um plano de expansão que envolve a abertura de 75 lojas compactas. Com cerca de mil metros quadrados cada, as unidades devem custar R$ 295 milhões à companhia e irão trabalhar com produtos voltados às mulheres, principalmente as jovens.

 

Os contratos de abertura já estão assinados para pelo menos 22 lojas, com previsão de abertura para até o final deste ano. Em 2012 serão inauguradas 40 lojas, e em 2013, mais 13. Por serem menores, a empresa acredita que as unidades permitirão a entrada da marca em pequenas cidades. Atualmente, a Riachuelo mantém 123 lojas em funcionamento.

 

Segundo o presidente do grupo, Flávio Rocha, para suprir a demanda das novas unidades a Riachuelo vai ampliar a capacidade produtiva, que registrou aumento de 23,5% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, a companhia produz 11,6 milhões de peças, comercializadas em lojas de, em média, 2.400 metros quadrados.

 

O modelo da Riachuelo envolve as diversas esferas da cultura empresarial, integrando da produção, logística e varejo até a área de finanças.

 

De mulher para mulher

 

Outra empresa do ramo da moda que está concentrada em satisfazer as demandas femininas, a Marisa deu início na semana passada à tradicional liquidação "A Preço de Banana", com descontos de até 70%. A promoção vai até o dia 31 de julho, sendo válida nas lojas femininas, nas ampliadas e na loja virtual (http://marisa.com.br) da rede.

 

No mesmo período, as lojas Marisa Lingerie recebem a promoção "Renove-se", que dá até 50% de desconto em peças de moda íntima.

 


No primeiro dia da liquidação (20), as lojas abriram mais cedo para receber exclusivamente as clientes do cartão Marisa: lojas de rua, das 8h às 12h, e lojas de shopping, das 10h às 12h. Durante todo o período, as consumidoras puderam aproveitar outras vantagens especiais, como parcelar as compras em até oito vezes e ter de pagar a primeira somente 100 dias depois do ato da compra.

 

Para comunicar a liquidação "A preço de Banana", a Marisa encomendou filmes publicitários que estão sendo veiculados nos principais canais de TV aberta. Além disso, as lojas foram sinalizadas com vitrines especiais, banners e móbiles.

 

Há mais de 60 anos no Brasil, a Marisa é especializada em moda feminina e moda íntima feminina. Para 2011, programa a inauguração de 57 novas lojas. Hoje, a companhia dispõe de 292 lojas físicas.

 

Veículo: DCI


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