DHL pronta para cumprir a resolução da TSA de rastrear cargas

Leia em 2min 50s

A DHL, empresa líder mundial em logística, cumpriu a resolução da Administração de Segurança de Transporte (TSA, em inglês) para rastrear toda a carga transportada em aviões de passageiros originários dos Estados Unidos. A exigência da TSA passa a ter validade no início de agosto de 2010.

 

Nos últimos dezoito meses, a DHL adotou uma abordagem proativa e implementou ações agressivas, incluindo treinando e credenciando rastreadores e supervisores nas suas instalações credenciadas de rastreamento de carga, para garantir que as três divisões da empresa que transportam remessas de carga estejam preparadas para oferecer um serviço seguro e líder da indústria. A meta da DHL é trabalhar para alcançar 100% de capacidade de rastreamento já desde o início, ao invés de apenas atender à abordagem em etapas, permitida pela TSA.

 

A DHL trabalhou junto com a TSA para identificar os portais de acesso que lidam com a maioria das cargas. A DHL mapeou os portais de acesso da TSA para seus próprios portais, para garantir cobertura dos locais através dos quais fluem os maiores volumes de carga. A DHL já vem rastreando 100% das cargas que coloca em voos de passageiros que saem do país desde maio de 2010.

 

“Nós trabalhamos muito para estarmos preparados para cumprir essa resolução, formando uma parceria com a TSA logo de início, para garantir que fôssemos a empresa melhor posicionada para lidar com as remessas de carga dos nossos clientes, sem impactar os níveis de serviço,” diz Gary Schultheis, vice-presidente sênior da Airfreight Americas, DHL Global Forwarding.

 

“Ao fazer investimentos inteligentes em tecnologia inicial e no desenvolvimento do nosso próprio software proprietário, aprovado pela TSA, e formar uma rede de todas as máquinas de rastreamento para oferecer coleta e reporte de dados centralizados, estamos na melhor posição da indústria,” disse Jack O’Neill, vice-presidente de operações da DHL Express EUA.

 

As divisões Express e Global Forwarding da DHL atuaram como defensoras do programa de instalações credenciadas de rastreamento de carga (CCSF) da TSA, ajudando a agência na assistência a expedidores em busca de credenciamento. A divisão de Global Forwarding, da DHL, ofereceu sessões de treinamento para clientes dos setores automotivo e das Ciências da Vida que buscavam se tornar rastreadores credenciados.

 

A divisão de Global Mail da DHL também está em conformidade com todas as exigências nacionais e internacionais de rastreamento.

 

Todas as unidades de negócios da DHL estão utilizando a tecnologia de rastreamento e busca física aprovada pela TSA. Perfil- A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 310 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL. O Grupo teve receita de mais de 644 milhões de euros em 2009. [www.dhl.com]

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Novo passatempo Nestlé mostra porque brincar faz bem demais

Nestlé apresenta nova identidade visual e conceitual para a linha de biscoitos Passatempo, sucesso entre pr&eacut...

Veja mais
Lightsweet lança Leite Condensado Zero Açúcar

Um novo conceito em leite condensado é apresentado pela Lightsweet, empresa brasileira atuante há 20 anos ...

Veja mais
Linha Magro lança Açúcar Light

Os consumidores brasileiros têm mais um aliado na hora de manter uma dieta saudável e no auxílio &ag...

Veja mais
Consumidor pode efetuar pagamentos nos caixas das lojas

A Marabraz oferece uma comodidade a mais aos consumidores. Trata-se do sistema “Pague suas contas aqui”. Dis...

Veja mais
Opinião vira moeda em novo modelo de negócio

Lojas gratuitas funcionam como uma espécie de clube de consumo   Entrar em uma loja e levar cinco itens se...

Veja mais
MT quer produzir 60% mais arroz até 2020

Mato Grosso tem condições de aumentar a produção de arroz em até 60% até 2020,...

Veja mais
Mattel anuncia recall de boneca Sonya Lee por risco com peças pequenas

A fabricante de brinquedos Mattel convocou um recall da boneca Sonya Lee, que integra o Acampamento Divertido Little Peo...

Veja mais
Marisol cresce para enfrentar estrangeiros

O executivo Jair Pasquali, diretor de varejo da catarinense Marisol, participou recentemente de uma feira de vestu&aacut...

Veja mais
Bauducco lança campanha com bichinhos

Empresa adota estratégia já usada pela Parmalat para mostrar que o seu portfólio vai além do...

Veja mais