Novo passatempo Nestlé mostra porque brincar faz bem demais

Leia em 2min 40s

Nestlé apresenta nova identidade visual e conceitual para a linha de biscoitos Passatempo, sucesso entre pré-adolescentes.

 

A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, está renovando o portfólio da marca ‘Passatempo’ de biscoitos: com nova identidade visual, a inovação trará um novo personagem - um macaquinho jovem e descolado – e dará destaque aos nutrientes que compõem os produtos. Com o exclusivo NutriActive, Passatempo contém minerais essenciais para a alimentação das crianças, com cálcio e zinco na linha regular (recheados, waffers e cobertos) e cálcio, zinco e magnésio na linha Júnior (leite e chocolate).

 

A reformulação da linha Passatempo também ampliará a identificação entre os consumidores, tanto no público jovem, com a linha regular, quanto entre os pequenos, na linha Júnior. O produto traz também novos estampos que retratam ações do dia-a-dia e que podem ser utilizados na interação entre amigos.

 

A nova campanha de Passatempo é suportada pelo conceito ‘Porque brincar faz bem demais!’ e incentiva o relacionamento entre pais e filhos, apostando em brincadeiras para estimular o desenvolvimento e o raciocínio das crianças.

 

Conceito ‘Porque brincar faz bem demais!’ - Atualmente, o “brincar” é tema de estudos e pesquisas não só no Brasil, mas também em diferentes partes do mundo. Nunca se falou tanto sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento da criança e suas contribuições nos processos de aprendizagem.

 

Por meio da brincadeira, a criança tem oportunidade de avançar sob vários aspectos, como na melhora da linguagem oral e do esquema motor, na socialização e na afetividade. Brincar de faz de conta, fantasiando e assumindo papéis sociais, é um recurso para que a criança faça suas representações, interprete o mundo e dê suas respostas da forma como pensa e sente.

 

“Ao brincar a criança não só faz uso da atividade física, mas também de uma intensa atividade mental que contribui na formação de funções psíquicas cada vez mais sofisticadas, tais como: atenção, memória, pensamento abstrato, raciocínio, capacidade de planejamento, entre outras”, revela a educadora Edilene Modesto de Souza, autora do texto É Tempo de Brincar!

 

As crianças experimentam a ideia de tempo brincando. É no ato de brincar que elas podem se transformar no que quiserem: bicho, adulto, mulher ou homem, ou até mesmo voltar a ser bebê. Este é o tempo da criança: um tempo que vai e que volta ao sabor da brincadeira.

 

Para Paula Pinto, Doutora em Antropologia Social pela USP que desenvolveu a pesquisa Um Olhar Antropológico para o Universo da Criança na Metrópole, “as crianças também sabem que o tempo passa e não volta mais. Há uma sensação de irreversibilidade em relação ao tempo, percebida na fala delas, como ‘infância é alguma coisa que passa rápido’, ‘que a gente tem que aproveitar’ ou ‘que não volta mais’’. É viver um momento onde é permitido brincar, e, com isso, viver um mundo que é só delas.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

DHL pronta para cumprir a resolução da TSA de rastrear cargas

A DHL, empresa líder mundial em logística, cumpriu a resolução da Administraçã...

Veja mais
Lightsweet lança Leite Condensado Zero Açúcar

Um novo conceito em leite condensado é apresentado pela Lightsweet, empresa brasileira atuante há 20 anos ...

Veja mais
Linha Magro lança Açúcar Light

Os consumidores brasileiros têm mais um aliado na hora de manter uma dieta saudável e no auxílio &ag...

Veja mais
Consumidor pode efetuar pagamentos nos caixas das lojas

A Marabraz oferece uma comodidade a mais aos consumidores. Trata-se do sistema “Pague suas contas aqui”. Dis...

Veja mais
Opinião vira moeda em novo modelo de negócio

Lojas gratuitas funcionam como uma espécie de clube de consumo   Entrar em uma loja e levar cinco itens se...

Veja mais
MT quer produzir 60% mais arroz até 2020

Mato Grosso tem condições de aumentar a produção de arroz em até 60% até 2020,...

Veja mais
Mattel anuncia recall de boneca Sonya Lee por risco com peças pequenas

A fabricante de brinquedos Mattel convocou um recall da boneca Sonya Lee, que integra o Acampamento Divertido Little Peo...

Veja mais
Marisol cresce para enfrentar estrangeiros

O executivo Jair Pasquali, diretor de varejo da catarinense Marisol, participou recentemente de uma feira de vestu&aacut...

Veja mais
Bauducco lança campanha com bichinhos

Empresa adota estratégia já usada pela Parmalat para mostrar que o seu portfólio vai além do...

Veja mais