Casas Bahia compra 550 caminhões Mercedes-Benz

Leia em 3min 10s

Veículos serão entregues até junho de 2010

Este é o segundo maior volume de compra efetuado pela Casas Bahia junto à Mercedes-Benz do Brasil, o que reafirma sua posição de maior cliente da Empresa. Deste lote fazem parte 380 unidades do caminhão leve Accelo 915 C com entreeixos de 4.400 mm, versão sob medida para as operações de distribuição do cliente, que é líder do setor varejista no Brasil. O lote inclui, também 148 unidades do caminhão semipesado FPN 1718, 13 unidades do caminhão leve 710 e mais nove furgões Sprinter Street

 

A Mercedes-Benz acaba de realizar a venda de 550 caminhões para a Casas Bahia. Trata-se do segundo maior volume comercializado com o cliente, que, em 2008, havia adquirido 1.050 caminhões da marca. O lote atual é formado por 380 unidades do caminhão leve Accelo 915 C, 148 do modelo FPN 1718 semipesado, 13 do caminhão leve 710 e 9 furgões Sprinter Street. Estes veículos serão entregues até junho de 2010.

 

Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil destaca que com essa venda a Casas Bahia não somente demonstra a sua confiança no crescimento da economia brasileira, mas também nos produtos Mercedes-Benz pela alta qualidade e confiabilidade para realizar as entregas. “Há 27 anos, uma parceria de sucesso une a Mercedes-Benz do Brasil e a Casas Bahia”, declara o executivo.

 

A disponibilidade para o dia-a-dia do transporte e a qualidade reconhecida dos veículos destinados à aplicação urbana, contribui para que a Casas Bahia mantenha o forte compromisso com seus clientes de efetuar a entrega dos produtos adquiridos em suas lojas num prazo de 48 horas".

 

A opção do cliente pelos produtos da marca levou também em conta as características técnicas dos produtos. Entre os pontos positivos destacados na negociação estão a economia no consumo de combustível e o completo pacote pós-venda oferecido pela Mercedes-Benz e sua rede de concessionários.

 

A Mercedes-Benz é o fabricante que tem a maior oferta de produtos no segmento de veículos comerciais no Brasil. No mercado, os seus produtos são conhecidos pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo operacional. “A rentabilidade não é a única vantagem oferecida aos nossos clientes, os veículos também oferecem um excelente valor de revenda”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

 

O investimento na aquisição de novos caminhões para ampliar e renovar sua frota reforça a confiança da Casas Bahia na retomada do crescimento econômico do Brasil e no aumento das vendas de sua rede de lojas, que é líder nacional no setor varejista de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis.

 

Caminhões ideais para operações de distribuição - A aquisição de 380 caminhões Accelo 915 C amplia para cerca de 1.400 unidades deste modelo na frota da Casas Bahia. Mais uma vez, o cliente optou pela versão de 4.400 mm de distância de entreeixos, sob medida para suas operações de distribuição.

 

Essa versão longa de entreeixos permite que o transportador utilize carroçarias de até 6,5 metros de comprimento, o que garante maior espaço para a carga. Com esta configuração, o Accelo 915 C oferece a maior plataforma de carga no segmento de caminhões leves (veículos com peso bruto total na faixa de 7 a 9 toneladas), similar aos dos caminhões médios de dois eixos.

 

“Os produtos Mercedes-Benz são especialmente dimensionados para o tráfego diário de entregas e a utilização em grandes cidades. Eles contribuem decisivamente para que as Casas Bahia possam cumprir a sua promessa de entregar aos clientes todas as mercadorias adquiridas nas suas lojas e prestando assistência aos operadores de grandes frotas”, declara Eclydes Ghedin Coelho. |ANFIR.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Redes Extra e Dia abrem lojas no Grande ABC

As supermercadistas voltam novamente sua atenção para o Grande ABC ao investir na abertura de novas unidad...

Veja mais
Preço da batata aumenta 100% de janeiro a março de 2010

Consumidores reclamam da alta sentida às vésperas da Páscoa   O preço da batata na Ce...

Veja mais
Vita Derm Fecha Negócios e Cresce 15%

A Vita Derm, marca especializada em cosméticos, registrou crescimento de 15% na comercialização de ...

Veja mais
Já começam a faltar ovos de Páscoa

Os chocolates com motivos infantis, brinquedos e surpresas são os mais procurados em SCUma guerra está pre...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 6,73%

Alta ocorreu em fevereiro, em comparação ao mesmo mês de 2009    Quarta-feira, 31 de mar...

Veja mais
Nestlé terá nova unidade a cada 3% de expansão no País

A Nestlé Brasil deve investir R$ 1 bilhão por ano para duplicar o tamanho da companhia nos próximos...

Veja mais
Café despolpado promete garantir mais mercado ao País

O Brasil deve apostar no café despolpado para preencher a lacuna deixada pela Colômbia - concorrente direta...

Veja mais
Nestlé planeja avanço no Nordeste

De olho no aumento local de consumo, empresa pode construir ou adquirir fábrica de biscoitos na região &n...

Veja mais
Cliente corporativo ajuda Karsten a reforçar o caixa

Fabricante catarinense de artigos de cama, mesa e banho amplia diversificação com linha para empresas e ma...

Veja mais