O Dia dos Pais é uma das datas comemorativas que mais impulsionam o comércio eletrônico (e-commerce). No ano passado, a data movimentou R$ 1,023 bilhão em termos de vendas on-line, um aumento de 26% ante 2012, de acordo com a consultoria E-bit, especializada em informações do setor de e-commerce. Para este ano, contudo, são aguardados mais de 4,14 milhões de pedidos e um aumento de 22% em relação a 2013, quando o período poderá girar até R$ 1,34 bilhão, estima a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Para o presidente da entidade, Mauricio Salvador, o destaque deve ficar com as categorias de Informática e Eletrônicos. "O e-commerce tem crescido, também graças ao aumento da confiança dos e-consumidores, e para este período esperamos que as lojas on-line estejam preparadas para atender às grandes demandas, com preços atrativos e entregas bem coordenadas", afirmou.
O mercado eletrônico realmente atrai holofotes. Análise da Hitwise, ferramenta de inteligência digital da Serasa Experian, aponta que o grupo de sites de e-commerce ficou em 4º lugar na preferência dos internautas no Brasil, com 3,95% da participação de visitas, atrás de "Internet e Computadores" (51,35%), que inclui buscadores e redes sociais, "Entretenimento" (16,87%), "Adulto" (4,74%) e à frente de "Negócios e Finanças" (3,75%) no mês de junho. No e-commerce, a categoria "Classificados", que engloba sites em que pessoas anunciam produtos, ficou em primeiro lugar na preferência (31,43%).
Veículo: DCI